Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Levantamento das mamas ou mastopexia ou mama-lift

Levantamento das mamas ou mastopexia ou mama-lift

A mastopexia é a cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a forma, o contorno das mamas e corrigir a ptose (queda) das mesmas.

As mulheres que estão em geral satisfeitas com o volume das suas mamas, mas as mesmas estão flácidas e “caídas”, ou então estão insatisfeitas com o facto de os mamilos estarem a apontar para baixo são boas candidatas à realização da mastopexia.

Esta ptose (queda) das mamas pode ser devido à perda de elasticidade da pele, provocada por mudanças de peso, gravidez, amamentação ou apenas devido ao envelhecimento e à acção da gravidade.

02

Algumas mulheres preferem submeter-se à mastopexia antes de terem filhos, preferindo passar a sua vida adulta com as novas mamas e tratar quaisquer alterações no futuro. A mastopexia não interfere, na maioria das vezes, com a possibilidade de amamentar, pois os ductos de leite são preservados na sua grande maioria.

O objetivo da mastopexia é elevar e remodelar as mamas caídas, retirando o excesso de pele, e reposicionar os mamilos. Há mulheres em que as mamas se desenvolvem de forma diferente à direita e à esquerda, ficando uma maior que a outra e, nestes casos, um implante de silicone pode ser colocado apenas num dos lados, para igualar o seu tamanho, ao mesmo tempo que se pode fazer o seu levantamento, colocando as mamas na sua posição normal.

As incisões para a mastopexia variam de acordo com três técnicas diferentes; O “T invertido” usa uma incisão ao redor da aréola, uma no sulco por debaixo da mama e uma terceira incisão vertical juntando as duas. A segunda técnica é designada de técnica “vertical”, com duas incisões, uma ao redor da aréola e outra vertical. A terceira é a técnica “periareolar”, que usa apenas uma incisão ao redor da aréola. A escolha da técnica apropriada varia de acordo com o tipo de mama e com a forma desejada. Mais incisões, em geral significa que se pode conseguir uma forma melhor, e isso deve ser discutido com o seu médico durante a consulta.

A mastopexia demora, em média, duas a três horas e a anestesia pode ser local com sedação ou anestesia geral, de acordo com o caso.

O tempo de recuperação é curto, podendo retornar ao trabalho em uma a duas semanas. As atividades físicas podem ser retomadas ao fim de um mês.

Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Levantamento das mamas ou mastopexia ou mama-lift