Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Liftinfg facial e rejuvenescimento da face

Liftinfg facial e rejuvenescimento da face

A cirurgia de ritidoplastia ou lifting facial consiste na excisão e reposicionamento de tecidos da face, com o intuito de retardar os efeitos visuais do envelhecimento, tendo sendo como principio o atendimento de uma harmonia estética.

As cicatrizes são posicionadas em áreas pouco visíveis e encobertas pelo cabelo ou por dobras naturais da pele, ficando, normalmente, pouco perceptíveis.

No procedimento cirúrgico de ritidectomia é necessário proceder-se ao reposicionamento da musculatura e excisa-se a pele facial, moldando-as, dentro de um determinado limite, imposto pela anatomia individual e história de vida de cada paciente.

Após o reposicionamento das estruturas profundas, ajusta-se/adapta-se a pele sobre estas.

O planeamento cirúrgico, muitas vezes envolve o uso de fotografias que são estudadas pré-operatoriamente, com ênfase nas queixas individuais e nas características pessoais.

Em nenhum momento estes recursos podem ser considerados como preditores de Cirurgia plásticaum possível resultado final. São apenas recursos para facilitar o planeamento cirúrgico. Não é possível nunca se dar garantias de resultados nem se prometer a este ou aquele paciente que o resultado final vai ser este ou aquele, uma vez que o mesmo depende em grande parte da cicatrizarão própria de cada pessoa.

De acordo com cada caso poderá ser necessário realizar procedimentos complementares na busca por um melhor resultado.

O traumatismo da face decorrente de um lifting além de imprimir stress mecânico a uma nova conformação facial, pode levar à sua formação de hematomas tardios aumentando a probabilidade de necroses e de formação de irregularidades, como por exemplo, as fibroses.

Irão ocorrer manchas nódoas negras (equimoses), perda da sensibilidade parcial ou total temporária e edema importante da face.

Podem ocorrer alterações visuais nos primeiros dias após a cirurgia, principalmente pelo edema que ocorre no local ou se se efectuar simultaneamente uma blefaroplastia.

Sintomas como olhos irritados ou sensação de areia nos olhos são esperados no pós-operatório, principalmente se já ocorriam antes da cirurgia. A síndrome do olho seco é uma patologia normal após a quinta década de vida e os seus sintomas são exacerbados ou desencadeados com a cirurgia da face.

Toda e qualquer cirurgia plástica pode necessitar de outras intervenções para corrigir pequenas imperfeições.

Mas onde posso fazer um liftinfg facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre liftinfg facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Liftinfg facial e rejuvenescimento da face