Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que é o Lifting Cervical?

O que é o Lifting Cervical?

O que é o Lifting Cervical?

O lifting cervical é a cirurgia responsável pelo tratamento do contorno da mandíbula e pescoço, promovendo o seu rejuvenescimento e a obtenção de um aspecto mais magro ao paciente.

Para quem está indicado o lifting cervical?

O lifting cervical está indicado em pacientes que têm uma perda do contorno da mandíbula e excesso de pele cervical (do pescoço) devido à flacidez decorrente do processo de envelhecimento natural, de um envelhecimento precoce, ou de perda de peso acentuada.

O que é feito nessa cirurgia?

É efectuada a suspensão do músculo platisma e, depois, a tração e remoção do excesso de pele.

Se os pacientes têm uma papada muito importante, podemos associar ao procedimento anterior uma plicatura da parte média desse músculo através de uma pequena incisão sob o queixo ou até mesmo a lipoaspiração cervical. Estes procedimentos são frequentemente realizados em associação com o lifting facial.

Onde ficam as cicatrizes?

Mesmo junto à orelha, na sua parte anterior, de forma que não sejam perceptíveis no pós operatório. Pode necessitar, também, de uma pequena cicatriz sob o queixo.

Quais os cuidados pré-operatórios?

Interromper o hábito tabágico, hidratar adequadamente a pele, suspender eventuais medicações que faça (conforme orientação médica de acordo com a necessidade).

Como agendar a cirurgia?

Após a avaliação médica, é explicado ao paciente o procedimento (ou procedimentos) mais adequado para  se alcançar o resultado esperado, todo o processo de pós-operatório e são solicitamos os exames pré operatórios. Se estiverem todos bem e não hajam duvidas procede-se ao agendamento da cirurgia.

Quanto tempo se fica internado?

18-24h.

Qual é o tipo de anestesia que se usa para se realizar o Lifting Cervical?

Anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Como é o pós operatório?

Lifting cervical

O(a) paciente sai da sala cirúrgica com uma compressão facial e com um dreno e passa a primeira noite na clínica. A alta costuma ser na manhã do dia seguinte, já sem o dreno.

Nos primeiros dias é preciso evitar banhos muito quentes e uma mímica facial exagerada, dormir apenas de barriga para cima e com a cabeceira elevada (geralmente com mais de uma almofada).

Em quanto tempo é possível retomar as atividades habituais?

O retomar do trabalho e atividades físicas leves (como caminhada e bicicleta ergométrica de baixas intensidades) podem ser iniciados após 10-14 dias.

Quando  é o resultado final é alcançado?

Após 2 semanas já temos um resultado bem próximo do final, mas apenas após 4-6 meses da cirurgia é que teremos a maturação das cicatrizes.

O resultado é permanente?

Não. O processo de envelhecimento natural da face, e da pele, é contínuo, de forma que continuamos a perder colágeno e elastina.

No caso das cirurgias de rejuvenescimento cervico-facial, é essencial manter uma rotina de tratamentos para manutenção de resultados naturais a longo prazo. Neste sentido é conveniente que siga todas as indicações e propostas de tratamentos que o seu médico lhe proponha.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um Lifting cervical? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Lifting do Pescoço visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que é o Lifting Cervical?