Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia plástica ao rosto: a maior arma contra o espelho

Cirurgia plástica ao rosto: a maior arma contra o espelho

Há uma história se repete com a maioria dos pacientes que procuram, pela primeira vez, uma solução para o rejuvenescimento facial através da realização de uma cirurgia que se designa de lifting facial ou ritidectomia.

Se é esse o seu caso e procura uma solução eficaz para os sinais de envelhecimento não se surpreenda se se identificar com alguns aspectos desta história. E além disso pode ficar tranquila que não é a única.

5A guerra contra o espelho ocorre em todo o mundo e começa, na grande maioria das vezes, pelos 40 anos de idade.

Já acordou de manhã, após uma noite repousada de sono, e quando se olhou ao espelho, “deu de caras” com uma aparência “super” cansada?

8Já percebeu que, aquele “brilho no olhar” característico da sua juventude, desapareceu e o seu olhar já não reflecte o seu brilho e energia interiores? Ou, pior ainda…estava a sentir super bem, super-saudável e com a auto-estima no máximo, quando os seus amigos, familiares, ou pior ainda, os seus colegas de trabalho, começam a perguntar: O que aconteceu? Por que estás com essa aparência tão cansada? Há algo de errado?

Quando isto acontece… está travada uma guerra contra o espelho. Acontece a todos, é verdade, mas não significa que tenha que passar por isso.

É nesta altura que as pessoas começam, pela primeira vez, a pensar em fazer algum tipo de procedimento para rejuvenescimento facial.

A partir daqui o que acontece? Começa uma extensa pesquisa para encontrar tratamentos para vencer esta luta.

Quando finalmente se encontra a melhor “arma” para vencer esta guerra, começam os grandes obstáculos para quem pensa em fazer lifting facial ou ritidectomia:

            Será que já tenho idade suficiente para fazer uma cirurgia plástica à face? ou é melhor esperar até os 70 anos?

            Vou ficar com o rosto todo “repuxado”, com resultados super-artificiais e todos os meus amigos vão ficar a falar nas minhas costas?

Fazer um lifting facial e ficar semanas em casa a recuperar, sem poder sair a casa? Nem pensar, vou procurar um tratamento alternativo mais rápido e mais barato!

Se você se identificou com alguns aspectos acima referidos deve ter atenção e procurar toda a informação disponível e consultar um Cirurgião Plástico e Estético.

Existem muitas armas para vencer a tal “guerra contra o espelho”, contudo, a única maneira de saber qual a melhor opção para si, é estar informada.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia plástica ao rosto: a maior arma contra o espelho