Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting Facial – Cirurgia Plástica da Face

Lifting Facial – Cirurgia Plástica da Face

Lifting Facial Cirurgia Plástica da Face

A força da gravidade e o sol actuam sobre a face, provocando a queda dos tecidos e o aparecimento de sinais de envelhecim04ento, embora isso varie de acordo com características pessoais, como herança genética e cuidados com a pele e alimentação.

Ao longo dos anos há alteração da elasticidade, hidratação e turgor da pele.

A movimentação da musculatura facial cria rugas ao redor dos olhos, na testa e noutras regiões do rosto e, no momento em que o paciente se olha ao espelho e sente que a imagem não reflecte a sua alma, está indicada a realização da cirurgia plástica de lifting facial, também designada de lifting cervico-facial ou ritidectomia.

É importante ressaltar que a cirurgia de lifting facial deve suavizar as marcas do tempo sem o intuito de esticar a pele, o que leva a um resultado artificial.

A estrutura facial do paciente deve ser conservada.

O objetivo do lifting facial é o reposicionamento dos tecidos abaixo da pele, retirando o excesso de tecido cutâneo existente, e obtendo um rosto em harmonia com a idade e sem as imperfeições provocadas pelo tempo.

Através de uma pequena incisão, o cirurgião descola a pele para reposicionar e fixar os tecidos profundos na sua posição original, suturando ou retirando o que está em excesso.

Além disso é feita a lipoaspiração do pescoço para melhorar o contorno do rosto.

As cicatrizes são posicionadas de forma a não serem perceptíveis.

O objetivo da cirurgia plástica da face é o tratamento facial e do pescoço como um todo, promovendo o rejuvenescimento com equilíbrio, suavidade e efectividade.

O tempo de internamento pode variar entre 12 a 24 horas.

No pós-operatório o paciente deve usar óculos escuros já no regresso a casa e manter a cabeça ligeiramente elevada durante as primeiras 24 horas.

Os drenos são retirados geralmente após as primeiras 24 horas.

É comum a ocorrência de inchaço e equimoses (nódoas negras), sendo a sua diminuição gradual.

A exposição ao sol deve ser evitada pelo menos durante os primeiros 30 dias, sendo imprescindível o uso de protectores solares durante os seis meses posteriores à cirurgia.

Pintar o cabelo é permitido após 3 ou 4 semanas e o resultado final é observado a partir do terceiro mês.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lifting Facial – Cirurgia Plástica da Face