Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting Facial, o procedimento

Lifting Facial, o procedimento

O envelhecimento da face e pescoço apenas pode ser corrigido com uma cirurgia, o lifting facial, também, designada de ritidectomia. Esta cirurgia é a cirurgia top de todos os procedimentos cirúrgicos.

A força da gravidade e o sol atuam sobre a face, provocando a queda dos tecidos desta região e o aparecimento, inevitável, de sinais de envelhecimento, embora isto varie de acordo com características pessoais, como a genética e os cuidados com a pele e alimentação.

Ao longo dos anos há uma alteração da elasticidade, da hidratação e do turgor da pele.

A movimentação da musculatura facial cria rugas ao redor dos olhos, na testa e noutras regiões do rosto e, no momento em que o paciente se olha ao espelho e sente que a imagem não reflete sua alma, está indicada a realização da cirurgia plástica da face designada de lifting facial, lifting cervico-facial ou ritidectomia.

É importante ressaltar que a cirurgia de lifting facial deve suavizar as marcas do tempo sem contudo 09esticar a pele, o que leva a um resultado artificial. A estrutura facial do paciente deve ser conservada.

O objetivo do lifting facial, é o reposicionamento dos tecidos por debaixo da pele, com a consequente remoção do excesso cutâneo existente, objetivando a obtenção de um rosto harmonioso, de acordo com a idade e sem as imperfeições provocadas pela passagem do tempo.

Através de uma pequena incisão o cirurgião descola a pele para reposicionar e fixar os tecidos profundos na sua posição original, através de suturas ou remoção parcial do excesso. Além disto pode ser necessário efetuar a lipoaspiração de submento (pescoço) para melhorar o contorno facial.

As cicatrizes são posicionadas de forma a não serem percebidas.

O objetivo da cirurgia plástica face é o tratamento facial e do pescoço como um todo, promovendo o rejuvenescimento com equilíbrio, suavidade e efetividade.

O tempo de internamento varia entre 12 a 24 horas.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lifting Facial, o procedimento