Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting facial, o “top” do rejuvenescimento

Lifting facial, o “top” do rejuvenescimento

Lifting facial ou ritidectomia é a cirurgia plástica e estética top do rejuvenescimento da face. Tem como objetivo minimizar os estigmas do envelhecimento causados pelo tempo, sol e determinados hábitos nocivos de vida.

Com o progredir da idade, a pele vai perdendo a sua elasticidade e turgor, levando a um excesso de pele na face. A força da gravidade, por sua vez, age puxando esse excesso para baixo, fazendo com que se aprofundem os vincos entre o nariz e a boca (sulco naso-geniano), entre outras marcas da pele.

04

Somando-se a tudo isto ainda há toda a musculatura da face, que após anos de movimentação, propiciam a formação de rugas na testa, ao redor dos olhos e noutras áreas. São todas estas alterações juntas que levam à aparência de envelhecimento.

Outros fatores que também contribuem para o envelhecimento facial são o tabagismo, o uso de álcool, os hábitos alimentares ricos em gordura e com poucas fibras e o baixo consumo de água. Esta leva a uma desidratação crónica da pele.

O lifting da face tem por objetivo reverter parcialmente esse processo. Este procedimento atua sobre alguns músculos fazendo a sua elevação. Além disto, retira o excesso de pele existente, sem no entanto modificar os traços e expressões do paciente.

O resultado que se pretende atingir é uma face mais jovem, harmoniosa e com aparência natural. É importante realçar que cada paciente apresentará um resultado próprio e que todo procedimento médico, assim como a cirurgia plástica e estética, não é uma ciência exata.

Por isso é imprescindível uma consulta cuidadosa com um cirurgião plástico e estético para um correto diagnóstico, esclarecimento de dúvidas e proposta terapêutica.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lifting facial, o “top” do rejuvenescimento