Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting Facial – Quando se deve fazer

Lifting Facial – Quando se deve fazer

Lifting facial é a cirurgia plástica da face para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele da face.

O lifting facial promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e recupera e aprimora os contornos faciais.

O envelhecimento da face dá-se principalmente por perda de gordura, além da flacidez dos tecidos.01

Neste caso o lifting facial, ou ritidectomia, é realizado no terço médio da face para elevar e reposicionar os tecidos e a musculatura facial que vai caindo com o passar dos anos.

É uma das cirurgias plásticas mais realizadas em Portugal para rejuvenescer a face.

Lifting é uma palavra derivada do verbo americano lift, que significa levantar, e é usada para determinar cirurgias em que os tecidos necessitam ser reacomodados e elevados aos seus lugares de origem.

No caso do lifting facial isso é feito no rosto.

Em Portugal, o lifting facial pode compreende as seguintes áreas: pálpebras, pescoço, mandíbula e região frontal.

O lifting facial está indicado em pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto.

Em geral esse envelhecimento é causado pela ação natural do tempo e factores externos que aceleram o processo, como o fotoenvelhecimento provocado pela radiação solar, os radicais livres, os maus hábitos ou a herança genética.

Pessoas com sulcos profundos, flacidez, vincos nasogenianos (bigode chinês), rugas, excesso de flacidez e pele, perda de tónus muscular na face inferior com ausência do contorno da região mandibular são as que têm mais indicação para realizar o lifting facial. Geralmente é aconselhado após os 40 anos.

É importante que o paciente esteja em boas condições de saúde, portanto é feita uma anamnese completa com exames pré-operatórios de rotina, avaliando não só o seu estado geral de saúde como também qualquer condição específica de saúde.

Além disso, é importante que o paciente deixe de fumar até um mês antes da operação e durante todo o pós-operatório. O cigarro compromete a cicatrização e ainda pode causar necrose dos tecidos.

No pré-operatório do lifting facialo analisados os aspectos da face do paciente para se chegar a um consenso sobre as possibilidades que podem ser realizadas, muitas vezes com a análise de fotos.

Também em alguns casos é aconselhado associar outras cirurgias para se chegar a um resultado mais favorável, como, por exemplo, a blefaroplastia, que retira o excesso de pele das pálpebras inferiores e superiores.

Cada caso precisa de ser estudado e examinado pelo especialista juntamente com o paciente.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Lifting Facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lifting Facial – Quando se deve fazer