Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting facial no rejuvenescimento da face e do rosto

Lifting facial no rejuvenescimento da face e do rosto

A cirurgia da face e do pescoço, também designada de lifting facial, para correção de flacidez e rugas já é realizada há algumas décadas.lifting facial - faccia

Aquelas “caras” esticadas, e com “cara-de-plástico”, já não são vistas nos dias de hoje em função da evolução de técnicas e melhoria dos resultados obtidos. Antigamente, o cirurgião plástico e estético, na tentativa de corrigir toda a face com grande flacidez, trabalhava só a pele, sem actuar directamente nas estruturas profundas da face, as quais apresentam também flacidez.

Hoje, abordamos a face de duas maneiras: tratamos as estruturas profundas da face (músculos e gordura) com o reposicionamento das mesmas e depois tratamos a pele isoladamente, retirando os excessos, sem tracioná-la, evitando-se o aspecto de “esticado” da pele do rosto. Com isto, melhoramos os contornos e ângulos da face, devolvendo os contornos bem definidos, que define uma face mais jovem e de aspecto natural.

O face-lift pode ser efectuado com anestesia geral ou anestesia local com sedação.

A duração de um lifting facial é cerca de 3-4 horas. São realizadas as incisões na pele e descolamento das hemi-faces, onde tratamos as estruturas profundas, como os músculos e as suas aponevroses, e as bolsas malares. Depois realizamos uma pequena lipoaspiração na região do pescoço, e em alguns casos, tratamos as bandas musculares do pescoço. O tratamento da pele é feito através da remoção do excesso da mesma, sem tracioná-la exageradamente, e é recolocada no seu devido lugar, buscando sempre um resultado natural. Após se suturar a pele, realiza-se o penso, de modo a proteger a cirurgia e dar conforto ao paciente.

As cicatrizes ficam totalmente escondidas dentro do couro cabeludo e atrás e à frente das orelhas. A partis do 6º mês quase não são visíveis.

Quando o paciente sai da sala de cirurgia já está acordado e consciente e vai para uma outra sala, a sala de recuperação, onde permanecerá em observação por 1 a 2 horas. Depois segue para seu quarto, onde permanece por 1 a 2 dias. Durante este período tem um penso oclusivo leve, tipo “capacete”. No segundo dia, retira-se todo o penso e o paciente lava a cabeça e tendo alta, já sem penso.
É importante referir que não há dor ou qualquer outro desconforto de ordem física. O edema facial (inchaço) deixa o rosto um pouco aumentado de volume, o que é inteiramente normal e transitório. Podem aparecer pequenas nódoas negras, chamadas equimoses. Caso isto aconteça, não acarretam qualquer alteração ao resultado final, sendo o tratamento clinico de fácil resolução.
O edema pós-operatório é transitório, com uma evolução rápida e total cicatrização dos tecidos. A partir da primeira semana podem começar a fazer massagens de drenagens pós-operatórias.

Para mais informações sobre lifting facial consulte o site www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lifting facial no rejuvenescimento da face e do rosto