Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting facial ou ritidectomia, já ouviu falar?

Lifting facial ou ritidectomia, já ouviu falar?

Lifting facial ou ritidectomia, já ouviu falar?

Este procedimento está indicado para pessoas preocupadas ou descontentes com os sinais de envelhecimento na face e no pescoço, tais como:
Flacidez;
Rugas profundas por baixo das pálpebras inferiores;
Rugas profundas entre o nariz e a boca;
Gordura em excesso ou descaída;
Perda de tónus muscular;
Pele flácida e excesso de depósitos de gordura por baixo do queixo e no pescoço.

Um lifting facial tem o objetivo de corrigir todos estes sinais de envelhecimento, restaurar uma aparência mais jovem, com contornos mais definidos e melhorar a qualidade da pele e dos músculos.

As incisões começam tipicamente nas têmporas perto das raízes do cabelo e continuam ao longo da orelha, terminando por trás desta. Isto permite acesso para comprimir os tecidos, remover o excesso de gordura e reduzir a flacidez da pele. Uma segunda incisão é feita por baixo do queixo, se necessário. Podem ser utilizadas técnicas de lipoaspiração para remover depósitos de gordura.

O inchaço e as equimoses deverão desaparecer ao longo de duas a quatro semanas. O resultado final ficará visível em um a dois meses e as incisões irão desvanecer ao longo de um ano.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre liftings faciais visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lifting facial ou ritidectomia, já ouviu falar?