Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting facial: recupere a forma e o volume do seu rosto

Lifting facial: recupere a forma e o volume do seu rosto

Lifting facial: recupere a forma e o volume do seu rosto

Ao longo dos anos a pele já não é a mesma: vai perdendo a elasticidade, surgem marcas de expressão, manchas e rugas. O lifting facial (ritidectomia) é uma cirurgia procurada tanto por mulheres como por homens e visa tratar os sinais de envelhecimento da face. Afinal, esta é talvez a zona do corpo que mais traduz o passar do tempo, dado que está mais exposta.

Para que serve o lifting facial?

O objetivo desta cirurgia é tratar a flacidez do rosto. Intervém diretamente nas linhas de expressão mais intensas, retirando o excesso de pele, mas não só. É um procedimento que atua em relação às rugas e depressões, mas também em relação à queda da pele e papos que existam em algumas zonas da face. Ou seja, aposta no rejuvenescimento da face mantendo a expressividade e os traços de beleza originais.

O lifting facial elimina as rugas?

Não propriamente. Através desta técnica a pele e os tecidos são redistribuídos,  as rugas de expressão são consequentemente minimizadas, e isto conduz a um aspecto mais jovem do rosto. No entanto, se o objetivo é o preenchimento das rugas, existem outros tratamentos (cirúrgicos e não cirúrgicos) mais adequados. Como sempre, deve expor ao seu cirurgião as suas necessidades e expectativas.

Posso combinar o lifting facial com outras técnicas?

Sim. Há técnicas que podem ser combinadas com o lifting facial, tais como a blefaroplastia (corrige a flacidez das pálpebras), o lifting cervical e o lifting frontal.

Como é realizado o procedimento?

Lifting Facial

Na maioria dos casos a incisão começa na linha de implantação de cabelo a nível das têmporas, contorna o ouvido e prolonga-se para trás da orelha, terminando no couro cabeludo. Isto permite ao cirurgião plástico realizar uma separação entre a pele e os tecidos inferiores (gordura e músculos).

Em seguida, a pele é esticada para trás e para cima e o excesso é excisado. Nalguns casos é necessário remover o excesso de gordura que existe debaixo do queixo e apertar/aumentar a tensão nos músculos subjacentes, mas tudo dependerá de cada caso em particular.

A ritidectomia/lifting facial pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou anestesia geral e pode durar de 2 a 4 horas.

Relativamente à cicatriz, e como em qualquer cirurgia estética, pretende-se que esta seja o menos possível, sendo cada vez menos notória com o passar do tempo.

Onde posso realizar um liting facial?

Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site https://www.faccia.pt

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

be a pal and share this would ya?
Lifting facial: recupere a forma e o volume do seu rosto