Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Limite de procedimentos cirúrgicos ao mesmo tempo

Limite de procedimentos cirúrgicos ao mesmo tempo

A decisão de realizar vários procedimentos cirúrgicos ao mesmo tempo tem gerado grandes dúvidas em muitas pessoas.

A busca por um corpo perfeito torna-se cada vez maior e por esse motivo mulheres e homens procuram cada vez mais a cirurgia plástica e estética.lipoaspiração

As cirurgias de lipoaspiração, abdominoplastia, próteses de mama, rinoplastia, entre outras, são cada vez mais procurados por pessoas que desejam aumentar a sua auto-estima ou reparar alguma imperfeição devido a algum traumatismo.

Mas posso fazer várias cirurgias plásticas juntas? Esta é uma dúvida que se tem colocada cada vez mais entre as pessoas que desejam realizar mais do que uma cirurgia plástica e estética.

Para que uma cirurgia plástica tenha um resultado satisfatório, além de ser realizada por um especialista experiente, devem ser tomados diversos cuidados, principalmente no pós-operatório.

É justamente por causa do pós-operatório que muitas pessoas decidem realizar várias cirurgias plásticas juntas. Mas essa decisão não é tão simples quanto parece.

A possibilidade de se realizar mais do que um procedimento numa só operação existe, contudo assim como tem diversos benefícios, também pode originar graves riscos.

Vantagens:

  • Reduz os custos, como a despesa com internamento e o bloco operatório;

  • O pré-operatório é apenas um;

  • O pós-operatório é apenas um;

  • A anestesia para as duas cirurgias será aplicada de uma vez;

Riscos e contras:

  • A duração da operação será maior, portanto a anestesia também irá demorar mais tempo. Quando a duração da anestesia dura mais de seis horas, surgem possíveis problemas, como a embolia pulmonar e problemas respiratórios;

  • Para que um paciente realize mais do que uma cirurgia plástica, será fundamental que ele esteja em boas condições físicas e psicológicas, caso contrário, a operação pode causar riscos de vida;

  • A recuperação pode ser mais longa.

Para realizar qualquer tipo de cirurgia plástica, seja apenas única ou em combinação, é fundamental seguir alguns cuidados.

A escolha de um bom cirurgião plástico e de uma clínica confiável, é essencial.

Não existe um número limite de procedimentos cirúrgicos que possam ser realizados ao mesmo tempo operatório, contudo o médico deverá ter bom senso.

Realizar várias cirurgias plásticas juntas é possível, no entanto é fundamental que converse com um especialista, e compreenda qual a melhor opção.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Limite de procedimentos cirúrgicos ao mesmo tempo