Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Redefinir a silhueta e melhorar o contorno corporal

Redefinir a silhueta e melhorar o contorno corporal

03

A lipoaspiração é a técnica pela qual, com auxílio de cânulas, conseguimos retirar gordura de determinadas regiões do corpo.

Essa técnica deve ser amplamente dominada pelo cirurgião que deve conhecer muito bem a anatomia e ter um controlo completo da posição das cânulas durante toda a cirurgia.

A harmonização do contorno corporal através da remoção da gordura localizada de determinadas regiões do corpo e a sua redistribuição (enxertia) dessa gordura, é conhecida como lipoescultura.

Esta técnica pode ser realizada em qualquer região do corpo onde houver gordura localizada, como o abdómen, os flancos, a face interna das coxas, a face interna dos joelhos, o dorso, a parte lateral das mamas, a axila, os braços e a “papada” (mento).

Esse procedimento pode ser efectuado em associação com uma abdominoplastia, ou miniabdominoplastia, nos casos em que exista flacidez da pele ou frouxidão muscular.

A lipoaspiração não é um procedimento adequado para tratar obesidade; o seu objectivo é redefinir a silhueta e assim melhorar o contorno corporal.

Idealmente quem efectua este procedimento deve está próximo do seu peso ideal e quer remodelar o corpo.

A recuperação é rápida, pois não existem cortes, apenas unsfurinhos pequenos por onde entram as cânulas.

É importante usar uma cinta compressiva cerca de 30 dias e realizar drenagem linfática após o quarto dia de pós-operatório.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer lipoaspiraçãoo? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Redefinir a silhueta e melhorar o contorno corporal