Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração – A quantidade máxima que pode ser lipoaspirada

Lipoaspiração – A quantidade máxima que pode ser lipoaspirada

A cirurgia de lipoaspiraçãou lipoescultura consiste na remoção de gordura do corpo, no espaço entre a pele e os músculos, de forma a reduzir a acumulação da mesma em determinados locais considerados não estéticos, com ou sem a sua reintrodução noutros locais, com o objetivo de melhorar o contorno corporal.

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões na pele, que permitem a introdução de uma cânula que, conectada a um aparelho especial irá realizar a aspiração da quantidade desejada ou possível de gordura.

A quantidade máxima que pode ser lipoaspirada, num único procedimento, é proporcional ao peso corporal,e é 5% do peso, se não houver infiltração de uma solução com adrenalina (técnica seca) ou de 7% do peso se se infiltrar a tal solução com adrenalina (técnica húmida ou hidrolipo).

O contorno corporal é alterado, mas esta alteração é limitada pela espessura do tecido adiposo apresentado.Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.51.27

Grandes quantidades de tecido adiposo em todo corpo, limitam o resultado, e as proeminências ósseas ou o contorno muscular não podem ser alterados com esta técnica cirúrgica. Por exemplo, se tiver umas ancas l argas elas continuarão largas, assim como a barriga poderá continuar projetada, se houver uma associação de flacidez muscular à acumulação de gordura. Neste caso a técnica cirúrgica indicada é a abdominoplastia ou lipoabdominoplastia.

A lipoaspiração ou a lipoescultura não causam, por si só, qualquer patologia conhecida.

É uma cirurgia que tem por objectivo a melhoria do contorno corporal.

A lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento.

Após a realização da lipoaspiração será necessária a utilização de uma cinta compressiva por um período mínimo de um mês.

As cicatrizes evoluem de acordo com a natureza de cada um e em geral ficam pouco perceptíveis.

Caso ocorram alterações, existem tratamentos que podem efectuados, na tentativa de melhorar o aspecto das cicatrizes.

Após a realização da lipoaspiração poderá apresentar áreas endurecidas por baixo da pele. Estas áreas correspondem a cicatrizes (fibroses) na gordura por onde o aparelho de lipoaspiração passou.

Como outras cicatrizes, o tempo para que estas também se tornem imperceptíveis é variável de pessoa para pessoa.

Existem procedimentos de fisioterapia que podem acelerar este processo.

Também podem ocorrer pequenas depressões ou elevações, que correspondem a irregularidades que permaneceram no tecido adiposo. Para a sua melhoria, poderá ser necessária a realização de uma nova lipoaspiração.

Irão ocorrer nódoas negras (equimoses), redução da sensibilidade parcial ou total, temporária ou permanente, de determinadas áreas submetidas a este tratamento/cirurgia.

Poderão ocorrer pequenos sangramentos e saída de líquidos pelas feridas operatórias, principalmente na região sacral.

Será feito todo o possível, e tecnicamente viável, para se obter um resultado satisfatório com apenas um procedimento cirúrgico, mas podem ser necessários procedimentos secundários para melhora do resultado.

Você passará a ser uma pessoa com um melhor contorno corporal (menos gorduras localizadas), porém a manutenção deste contorno dependerá do seu comportamento no pós-operatório, inclusive com a manutenção ou até com a perda de peso.

O aumento de peso pode alterar os resultados obtidos com a cirurgia.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração – A quantidade máxima que pode ser lipoaspirada