Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma intervenção cirúrgica que permite a remodelação do contorno corporal permitindo remover acumulações localizadas de gordura.

Graças a esta técnica pode obter resultados muito bons, de forma permanente, especialmente quando a pele é firme e elástica.Captura de ecrã 2016-02-05, às 17.02.13

É fundamental para o êxito desta intervenção que haja uma correcta indicação por parte de um cirurgião plástico e estético com experiência na realização deste tipo de procedimento cirúrgico.

A lipoaspiração é um tratamento indicado, especialmente para retirar acumulações localizadas de gordura que não respondem

nem à dieta, nem ao exercício físico.

Não é de todo uma técnica para tratamento da obesidade nem para emagrecer.

Pode aplicar-se em várias zonas do corpo, embora as mais frequentes sejam o abdómen, os flancos, a face interna das coxas, a parte de trás das coxas e a face interna dos joelhos.

Na primeira consulta que é sempre efectuada por um cirurgião plástico e estético é feito uma avaliação do seu estado geral, dos depósitos de gordura existentes e que deseje tratar assim como do ónus e firmeza da pele.

Uma vez analisado o seu caso em particular o cirurgião plástico e estético irá recomendar a melhor técnica cirúrgica e esclarece todas as dúvidas que possa ter.

A lipoaspiração consiste na “aspiração” de acumulações subcutâneas de gordura através da introdução por pequenas incisões de umas cânulas que estão ligadas a um sistema de vácuo.

As cânulas são muito finas e por isso as incisões cutâneas necessárias para a sua introdução são muito pequenas o que praticamente não deixa nenhuma marca perceptível.

A técnica que é usada nas técnicas de lipoaspiração é designada de técnica tumescente (ou hidrolipo) e consiste em infiltrar previamente a zona tratar com uma solução anestésica diluída (lidocaina e adrenalina).

A duração do procedimento depende das áreas a tratar e pode variar entre 45 minutos a 2,5 horas.

00dDe forma a garantir a máxima segurança o anestesista no dia da cirurgia uma avaliação clínica personalizada, tal como em todas as intervenções que se efectuam na Faccia.

Durante a intervenção o anestesiologista tem em atenção a sua segurança e o seu conforto uma vez que a sua saúde está em primeiro lugar.


O tratamento de lipoaspiração é efectuado com anestesia local com sedação, em regime ambulatório, sem internamento. É efectuado a anestesia da região do corpo a ser tratada e complementarmente é efectuado uma sedação, isto é, são administrados fármacos tranquilizantes e analgésicos através do soro.

O paciente está relaxado e sem dor.

Normalmente o paciente regressa a casa poucas horas depois da cirurgia (2 a 4 horas) dependendo do volume retirado e do numero de zonas tratadas.

O pós-operatório, na maior parte dos casos, é simples uma vez que o traumatismo é mínimo. contudo, nas semanas seguintes há alguma inflamação nas zonas tratadas e esta inflamação vai reduzindo gradualmente até desaparecer completamente pelo 3.º mês.

É necessário usar cintas compressivas durante cerca de 4 semanas para controlo do inchaço e ajudar a pele a aderir ao novo contorno.

As cicatrizes da lipoaspiração são mínimas e localizam-se estrategicamente em zonas escondidas.
   

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração