Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração ou abdominoplastia, qual o melhor procedimento para si?

Lipoaspiração ou abdominoplastia, qual o melhor procedimento para si?

Lipoaspiração ou abdominoplastia, qual o melhor procedimento para si?

Lipoaspiração ou abdominoplastia, saiba qual a melhor opção para si.

O procedimento adequado depende do problema a ser corrigido, se a gordura é isolada ou desproporcionada, bem como se há flacidez de pele. Para compreender melhor sobre cada um desses procedimentos, veja as explicações a seguir:

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um excelente procedimento para remoção de gordura localizada. Na lipoaspiração fazem-se umas pequenas incisões através das quais se consegue remover a gordura em excesso e permite que se consiga delinear melhor o corpo. A lipoaspiração resulta melhor em pacientes com áreas específicas de gordura localizada, como a barriga, as coxas, os braços e a papada, onde se consegue eliminar as células de gordura dessas regiões.

Abdominoplastia

É uma cirurgia plástica que trata o excesso de pele e flacidez. Enquanto que a lipoaspiração remove a gordura, a abdominoplastia remove a gordura e “aperta” a pele e os músculos da parede abdominal. Com a abdominoplastia também se pode remover cicatrizes abdominais prévias, desde que estejam localizadas abaixo do umbigo, e diminuir as estrias na parte inferior do abdómen (também abaixo do umbigo).

Mini abdominoplastia

Com a mini-abdominoplastia consegue-se dar firmeza à pele e músculos na parte inferior do abdómen. A mini-abdominoplastia não corrige problemas como o excesso de gordura e flacidez, como uma abdominoplastia completa, mas proporciona uma correção superior à lipoaspiração, com uma recuperação mais curta do que uma abdominoplastia clássica. Para determinar o melhor procedimento para o seu caso específico, o mais adequado é efectuar uma consulta com um cirurgião plástico e estético, que lhe pode dar todas as informações necessárias.

O objetivo é determinar o melhor procedimento para o seu caso. Mas lembre-se, seja uma lipoaspiração, uma abdominoplastia ou uma mini-abdominoplastia, tudo resulta melhor se estiver próximo do seu peso ideal e não-fumar. Por isso, se está a ponderar efectuar uma destas cirurgias estéticas, pare de fumar para evitar complicações.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração ou abdominoplastia, qual o melhor procedimento para si?