Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração – a cirurgia ideal para a eliminação da gordura localizada

Lipoaspiração – a cirurgia ideal para a eliminação da gordura localizada

Lipoaspiração – a cirurgia ideal para a eliminação da gordura localizada

A lipoaspiração é uma das cirurgias estéticas mais realizadas.

A lipoaspiração é o tratamento ideal para pessoas que não consigam eliminar gordura localizada mesmo tendo uma alimentação saudável e praticando exercício físico regularmente.

Quem pode fazer uma lipoaspiração?

Apesar de não dever ser usada como um mecanismo de perda de peso, esta cirurgia pode remover depósitos de gordura indesejados de praticamente qualquer parte do corpo. Pode ser uma boa candidata para realizar uma lipoaspiração se:

  •   É saudável e tem um peso equilibrado para a sua altura
  •   Deseja eliminar gordura de áreas específicas do seu corpo
  •   A sua pele tem boa elasticidade

A lipoaspiração pode tratar a gordura localizada na barriga, nas ancas, nos joelhos, nas mamas, nas costas, no pescoço e tanto na parte interna como na parte externa das coxas. Antes de realizar a cirurgia é importante que tenha expectativas e objetivos realistas.

A melhor forma de decidir se a lipoaspiração é a técnica certa para os seus objetivos é através da marcação de uma consulta com um cirurgião plástico. Durante essa consulta irão falar sobre o seu historial médico e sobre as suas expectativas.

Procedimentos durante a lipoaspiração

lipoaspiração

Esta cirurgia pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou sob anestesia geral.

O cirurgião plástico começa por fazer uma pequena incisão na área a tratar. Uma cânula ligada a um aparelho de aspiração é de seguida inserida nessa incisão e, através de movimentos para a frente e para trás, a gordura é extraída.

As incisões são fechadas com suturas e podem ser colocados drenos temporariamente para evitar a acumulação de fluídos. A área tratada é então protegida com uma cinta de compressão pós-cirúrgica para minimizar o inchaço e os hematomas.

… e depois da lipoaspiração

A maioria das pacientes podem voltar a casa no dia da cirurgia. Irá sentir algum desconforto e dormência na área tratada. Durante os primeiros dias também é comum notar algumas nódoas negras e vermelhidão. O seu cirurgião plástico irá receitar-lhe alguns medicamentos para ajudar na recuperação e minimizar o desconforto.

É importante que descanse bastante nos primeiros dias. Poderá retomar as suas atividades de rotina depois de cerca de duas semanas. Exercício físico e atividades extenuantes devem ser evitadas durante, pelo menos, um mês.

Porque as incisões são pequenas e feitas em locais estratégicos, as cicatrizes também serão muito pequenas e praticamente invisíveis.

Principais riscos da lipoaspiração

Todos os procedimentos cirúrgicos envolvem riscos e a lipoaspiração não é exceção. Alguns potenciais riscos são: infeção, coágulos sanguíneos, hematomas, seromas, danos nos nervos, inchaço e reações adversas à anestesia.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração – a cirurgia ideal para a eliminação da gordura localizada