Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração – cirurgia mais procurada por homens

Lipoaspiração – cirurgia mais procurada por homens

Lipoaspiração – cirurgia mais procurada por homens

A alguns anos os homens procuravam marcar uma consulta no último horário para evitar que as pessoas os vissem numa clínica de cirurgia plástica e estética. Actualmente cada vez mais os homens disputam com as mulheres um horário  para os seus tratamentos nessas clinicas.

Nos últimos a nos a percentagem de homens que recorrem à Cirurgia Plástica e Estética aumentou exponencialmente. Este aumento da procura por parte dos homens deve-se também ao desejo de parecerem mais jovens e de se manterem mais competitivos no mercado de trabalho.

Muito procurada pelas mulheres, a lipoaspiração também se tornou líder entre os homens adultos, um público que tradicionalmente era avesso a procedimentos cirúrgicos. Aparentemente os homens têm recorrido mais à lipoaspiração por pressão do mercado de trabalho que se encontra mais competitivo e exige uma boa aparência física e estética, tendo assim uma aparência mais elegante.

Os resultados tendem a ser satisfatórios quando bem indicado, pois os homens possuem uma gordura mais firme e vascularizada e maior elasticidade da pele, favorecendo assim a obtenção de uma boa aparência final. É notória a diminuição do preconceito que havia entre homens e cirurgia plástica.

Porém chegam a ser mais exigentes que as mulheres no pós-operatório e é de ressaltar, também, que os homens não gostam de mudanças radicais e a sua principal exigência é que o resultado seja o mais natural possível.

Com o aumento da expectativa de vida as pessoas estão envelhecendo com mais saúde, desempenhando actividades profissionais e desportivas por muito mais tempo e isso tem influenciado no aumento dos procedimentos masculinos, pois envolvem também ter uma boa aparência para o mundo profissional e dos relacionamentos, e não apenas por vaidade.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração – cirurgia mais procurada por homens