Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração e Lipoescultura

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração e a lipoescultura consistem no tratamento cirúrgico da gordura localizada.

Nunca é demais salientar que não são um método de emagrecimento.

A lipoaspiração está indicada para aqueles pacientes que apresentam gordura localizada em algumas áreas corporais (abdómen, dorso, braços, culotes, etc.) consideradas difíceis de perder através de exercícios físicos e dieta.

Com estas técnicas em conjunto – lipoaspiração e lipoescultura -, conseguimos melhorar o contorno corporal, com definição de uma nova silhueta, mais harmoniosa e atraente.

E o que significa cada um destes termos? Lipoaspiração e lipoescultura?

Lipoaspiração é uma cirurgia para redução de gordura localizada em diversas regiões do corpo, como a região abdominal ou barriga.

Lipoescultura é uma cirurgia de correção e modelação do corpo através da lipoaspiração de algumas áreas, associada à injeção da gordura (enxerto de gordura) noutras, fazendo uma “escultura” do contorno corporal.

O tipo de anestesia é variável, mas pode ser apenas local, se Bioplastiaforem pequenas áreas, local com sedação, geral ou epidural.

Antes de se começar o procedimento e a anestesia é feito a marcação de todas as zonas a serem tratadas, com a pessoa em pé.

Após a anestesia, efetua-se a infiltração de uma solução de soro que permite uma redução do sangramento durante a cirurgia.

Depois fazem-se pequenas incisões de menos de 1 cm na pele por onde vai passar a cânula de lipoaspiração.

Com as cânulas finas e ultrafinas, retira-se a quantidade adequada de gordura nas áreas específicas afim de modelarmos as curvas e contornos do corpo da paciente.

A cirurgia dura de 1 a 3 horas, de acordo com o número de áreas a serem tratadas.

As cicatrizes são muito pequenas e estão localizadas em áreas escondidas sendo praticamente imperceptíveis.

Após a cirurgia, o paciente deve usar uma cinta compressiva cerca de 30 dias.

No período pós-operatório imediato, começa as sessões de drenagem linfática e o resultado começa a aparecer numa semana e define-se aos 3-6 meses após a cirurgia.

A perícia, habilidade e a experiência do cirurgião são alguns dos fatores responsáveis pelo bom resultado, mas o tipo de técnica, os cuidados no pós-operatório e o cumprimento rigoroso das indicações fornecidas são essenciais para um excelente resultado.

A lipoaspiração é um excelente método para tratar a gordura localizada e é muito segura quando realizada por profissional especializados e experientes em estruturas com condições para tal.

Assim, quando bem realizada, a lipoaspiração dá excelentes resultados e não deixa marcas e/ou depressões.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração e Lipoescultura