Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração e Lipoescultura

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração e a lipoescultura consistem no tratamento cirúrgico da gordura localizada.

Estes procedimentos não estão indicados como métodos de emagrecimento.08

A lipoaspiração e a lipoescultura estão indicadas para aqueles pacientes que apresentam gordura localizada em algumas áreas corporais (abdómen, dorso, braço, culotes etc.) consideradas de difícil remoção através de exercícios físicos e dieta.

Com estas técnicas, conseguimos melhorar o contorno corporal, com definição de uma nova silhueta mais harmoniosa e atraente.

A lipoaspiração é a cirurgia que permite a redução de gordura localizada em diversas regiões do corpo, como a região abdominal ou barriga.

A lipoescultura é a cirurgia de correção e modelação corporal e é feita através da realização da lipoaspiração de algumas áreas associada à injeção de gordura (enxerto de gordura) noutras, fazendo uma “escultura” do contorno corporal.

A lipoaspiração é um excelente método para tratamentoda gordura localizada e é muito segura quando realizada por profissional especializado e credenciado em cirurgia plástica e estética.

É uma cirurgia extremamente minuciosa que deve ser feita em ambiente hospitalar, sendo que um bom cirurgião usará cânulas finas, de modo a retirar a gordura evitando irregularidades.

Assim, quando bem realizada, a lipoaspiração dá excelentes resultados e não deixa marcas e/ou depressões grosseiras.

No pós-operatório, deve começar a fazer sessões de drenagem linfática e o resultado começa a aparecer ao fim de uma semana e fica definido 3-6 meses após a cirurgia.

A perícia, habilidade e a experiência do cirurgião são os fatores responsáveis pelo bom resultado, independente do tipo de técnica a ser empregada: vibrolipo, hidrolipo, lipoultrassónica, etc..

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração e Lipoescultura