Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração e Lipoescultura: técnicas de modelação corporal

Lipoaspiração e Lipoescultura: técnicas de modelação corporal

Lipoaspiração e Lipoescultura: técnicas de modelação corporal

A lipoaspiração é uma cirurgia que não está indicada para todos os casos. Não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida.

Em que consiste a técnica de lipoaspiração

Algumas pessoas podem emagrecer até atingir o peso normal e, mesmo assim, ainda continuar com algumas acumulações de gordura, que só desaparecem com a lipoaspiração. Para esses casos, a técnica está recomendada. O ideal, porém, é preparar-se para a realização da lipoaspiração com exercícios físicos regulares e um regime alimentar adequado.

A técnica de lipoaspiração é a mesma para qualquer área do corpo. A gordura aspirada, uma vez retirada, dificilmente retorna.

O volume de gordura aspirada varia de acordo com as necessidades de cada caso, mas não deve ultrapassar, em geral, 5% a 7% do peso corporal. O que se diminui em quilos de peso corporal, portanto, é relativamente pouco. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso.

E a técnica de lipoescultura?

Por outro lado, a lipoescultura é uma lipoaspiração em que a gordura que é retirada é depois processada e usada como enxerto para aumentar, ou modelar, outras partes do corpo, como por exemplo os glúteos, os vincos/rugas da face, as depressões da pele, entre outros.

lipoaspiração e lipoescultura

Quando a quantidade de gordura localizada é relativamente grande, pode realizar-se uma primeira cirurgia, em que se aspira gordura sem sair dos limites admitidos e se necessário, programa-se outra aspiração para aprimorar o contorno corporal.

O intervalo entre as duas cirurgias não deve ser inferior a seis meses. O cirurgião, no pré-operatório, avaliará se você precisa de um ou dois procedimentos.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração ou uma lipoescultura? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração ou lipoescultura visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração e Lipoescultura: técnicas de modelação corporal