Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração e lipomodelação corporal

Lipoaspiração e lipomodelação corporal

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico desenvolvido pelo cirurgião francês Yves Gerard Illouz que permite remover as acumulações indesejáveis de gordura com o objectivo de esculpir e melhorar o contorno corporal.

Entre as áreas que podem ser tratadas com recurso à lipoaspiração estão o abdómen, os flancos, o dorso, as coxas, os braços e o pescoço.Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.51.27
Quando apresentado pela primeira vez à sociedade médica a lipoaspiração gerou alguma desconfiança, mas  o tempo veio a demonstrar que era um procedimento seguro e que, quando realizado em indicações precisas e com a técnica adequada leva a excelentes resultados, acabando por se tornar uma das cirurgias mais realizadas no mundo.
Apesar de ser um procedimento teoricamente mais simples que uma abdominoplastia convencional trata-se de um procedimento cirúrgico, devendo ser encarado com toda seriedade e deve ser realizado apenas por cirurgiões plásticos e estéticos e em ambiente cirúrgico adequado com os respectivos aparelhos.

As cicatrizes são pequenas e através delas são introduzidas as cânulas por onde é aspirada a gordura.

O tipo de anestesia e a necessidade de internamento vai depender da quantidade de tecido adiposo a ser aspirado e das características próprias de cada paciente.

A anestesia na maioria dos casos é local com sedação.
A duração da cirurgia vai depender do volume a ser aspirado e das áreas a serem tratadas.
A lipoaspiração pode ser associada a injecção da gordura como enxerto para a correção de pequenas depressão ou onde se deseje uma maior projecção, com o objectivo de melhorar o contorno corporal. Esta técnica é conhecida como lipoescultura.
Deve suspender-se, pelo menos dez dias antes da cirurgia, a administração de aspirina (AAS), ginko biloba e vitamina E, assim como todas as outras medicações e tratamentos ditos “naturais”.
Todas as doenças, cirurgias prévias e alergias devem ser comunicadas ao cirurgião e ao anestesista.

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos e a lipoaspiração não foge à regra; estes riscos podem não estão directamente relacionados com a qualidade do procedimento cirúrgico e podem ser infecção, seromas, etc..

Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração e lipomodelação corporal