Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que é a Lipoaspiração ou Lipoescultura?

O que é a Lipoaspiração ou Lipoescultura?

Procedimentos cirúrgicos

Lipoaspiração e Lipoescultura

Um dos procedimentos mais tradicionais no campo da cirurgia plástica e estética, é a lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura se for associada a outros procedimentos.

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura e assim melhora os contornos e proporções do corpo.

O procedimento é recomendado para indivíduos que se sentem incomodados com o excesso de gordura localizada – em qualquer parte do corpo – e não vêem resultados com a realização de uma dieta ou a prática de exercício físico.

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade, nem substitui a prática de exercício físico e os bons hábitos alimentares, mas pode ser usada para o tratamento de gordura localizada.

O procedimento pode ser realizado em várias partes do corpo, incluindo as coxas, os braços, o pescoço, a cintura, as costas, a parte interna dos joelho, o peito, as bochechas, o queixo, as pernas e os tornozelos.

Após  a cirurgia, o paciente pode retomar a actividade profissional entre cinco a 14 dias. As actividades mais exigentes podem ser retomadas após duas a quatro semanas.

A recuperação total do inchaço e nódoas negras podem levar entre um a seis meses a desaparecerem, dependendo da quantidade de gordura removida ou mesmo das áreas que foram tratadas.

É importante destacar que, quando só quando o inchaço desaparece, é que o novo contorno corporal começa a ser visível.

Seguir as recomendações do seu médico faz com que o paciente mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter um peso adequado e adoptar um estilo de vida saudável, pois o aumento de peso pode reverter os resultados.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que é a Lipoaspiração ou Lipoescultura?