Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração: recuperação, segurança e riscos

Lipoaspiração: recuperação, segurança e riscos

A Lipoaspiração é a designação geral da técnica cirurgica para o tratamento de acumulação localizada de gordura com o objectivo de melhorar o contorno corporal.

Nas consultas de avaliação e pré-operatório, assim como após a sua cirurgia, é-lhe dado instruções detalhadas sobre o seu pós-operatório, que inclui necessariamente informações sobre o que é usual sentir após o tratamento, assim sintomas e sinais de complicações possiveis de forma a estar devidamente informado.
Cirurgia_Plastica
Estas informações incluem recomendações sobre a necessidade de utilização de cintas compressivas, a toma de medicação (antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios) e o retomar da actividade fisica.

É muito importante ter a noção que o tempo/dias que demora a sua recuperação varia directamente com o volume de gordura removido, as zonas/areas tratadas e varia muito de pessoa para pessoa.

No primeiro e segundo dia após a cirurgia não deve fazer muita actividade fisica e deve elevar a zona que foi operada, se possivel (como por exemplo os membros inferiores).

Não deve tomar determinado tipo de medicamentos como a aspirina e certos anti-inflamatórios, pelo que deve informar o seu cirurgião sobre todos os medicamentos que toma regularmente.

Se possivel deve evitar fumar após a realização da sua lipoaspiração para evitar a formação de nodoas negras e como o fumo do tabaco reduz a quantidade de oxigénio que o seu sangue transporta também altera/reduz a cicatrização.
Todas as cirurgias têm riscos e complicações potenciais e só o seu cirurgião lhe poderá esclarecer quais os riscos que poderá estar sujeito. É importante que tenha consciência dessas complicações eventuais antes de se decidir em efectuar qualquer procedimento cirurgico.

Nenhum cirurgião lhe poderá garantir que não haja complicações e lhe assegurar que irá obter um resultado perfeito.

Mas onde posso fazer uma Lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Saiba mais informações sobre Lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração: recuperação, segurança e riscos