Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração – Tratamento de gordura localizada?

Lipoaspiração – Tratamento de gordura localizada?

Lipoaspiração gordura localizadaA lipoaspiração destina-se à remoção de gordura localizada, de qualquer região do corpo, com mínimas cicatrizes, por meio de um aparelho especial de vácuo.

Esta técnica pode ser utilizada em qualquer região corporal que apresente acumulação de gordura localizada.

Como toda a cirurgia, tem limitações técnicas e anatómicas.

A lipoaspiração não corrige flacidez da pele ou da musculatura local. Assim, resultados espectaculares nem sempre são possíveis de obter em todos os casos. Aliás, nalguns casos, a remoção da gordura localizada pode até acentuar a flacidez, caso a pele não tenha elasticidade suficiente.

Dado que é um tratamento de acumulação de gordura localizada, a lipoaspiração não deve ser encarada como uma opção entre este procedimento e a abdominoplastia.

A lipoaspiração ”pura” está indicada nos casos em que não há flacidez de pele. Isto é, só tem indicação ser realizada nas situações em que há acumulação localizada de gordura numa dada região e essa região tenha boa textura e elasticidade da pele.

Na flacidez abdominal há excesso de tecidos sem boa elasticidade da pele, e a única opção é a sua excisão, podendo até estar associada a “lipo” noutras áreas.

Não há limitações de idade para esta cirurgia, mas é muito importante respeitar as condições de flacidez e elasticidade de pele atrás referidas.

Contudo, há casos em que se pode considerar a realização da lipoaspiração e faz-se a “lipo” que é complementada pela excisão da pele que está flácida.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração – Tratamento de gordura localizada?