Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração – tudo o que deve saber

Lipoaspiração – tudo o que deve saber

A cirurgia de lipoaspiração consiste na remoção de gordura do corpo, no espaço entre a pele e os músculos, de forma a reduzir as acumulações em locais considerados não estéticos, com ou sem a reintrodução desta, com o objetivo de melhorar o contorno corporal (neste caso designa-se de lipoescultura).

Quantos quilos vou emagrecer com a lipoaspiração?

Dado que a lipoaspiração é uma cirurgia que remove uma determinada quantidade de gordura, evidentemente que há uma redução do peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente e com a quantidade de gordura retirada.

Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que cada área determinada mantém com o restante tronco e membros.

A lipoaspiração dedica uma cicatriz muito visível?

As cicatrizes resultantes de uma lipoescultura ou lipoaspiração são mínimas; faccia - mamoplastia de aumentolocalizam-se em diversas partes do corpo, de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas. O seu tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planeadas de forma a ficarem pouco visíveis.

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo e pretendido?

Nas primeiras semanas, ou mesmo meses, as zonas lipoaspiradas estão sujeitas a períodos de “inchaços” e podem apresentar alguns pontos mais densos e duros que outros. Estas alterações só são percetíveis à palpação e tendem a desaparecer após o 3.º mês.

Com o decorrer dos meses, tendo-se realizado as drenagens linfáticas vai-se gradualmente atingindo o resultado definitivo.

Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 6 a 9 meses do pós-operatório.

A lipoaspiração corrige o excesso de gordura sobre a região do estômago?

Geralmente sim. Dependendo do seu tipo de tronco (tórax e abdómen), poderemos ter um resultado bastante natural. Também tem grande importância, a espessura do panículo adiposo (espessura da gordura) que reveste o corpo.

Poderei ter filhos no futuro? O resultado ficará prejudicado?

O resultado poderá ser preservado, desde que na nova gestação o peso não seja excessivo. Se voltar ao peso anterior e a pele não apresentar flacidez e estrias decorrentes da gravidez, as formas obtidas serão mantidas.

Devemos, contudo, salientar, que o corpo da mulher sofre variações de forma com o decorrer do tempo, devido à disposição de gordura nas diversas áreas corporais, principalmente no abdómen e coxas.

O pós-operatório da lipoaspiração é muito doloroso?

Geralmente não. Uma lipoaspiração ou lipoescultura de evolução normal não deve apresentar dor, desde que seguidas as orientações pós-operatórias. Eventuais incómodos são resolvidos com a utilização de analgésicos e anti-inflamatórios.

Há perigo nesta operação?

Raramente a lipoaspiração tem complicações graves, desde que realizada dentro de certos critérios técnicos.

Isto deve-se ao facto de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório. O perigo não é maior nem menor que qualquer outra cirurgia eletiva, ou mesmo uma viagem de avião ou de automóvel, e até mesmo o simples atravessar de uma rua.

Entretanto, é importante levar em conta, que grandes volumes retirados poderão Mamoplastiadeterminar riscos, tanto no ato operatório quanto no pós-operatório. O volume total de gordura a ser retirado por sessão, não deve ultrapassar 5 a 7% do peso corporal.

Que tipo de anestesia é utilizada para a realização da lipoaspiração?

Anestesia geral, epidural ou local com sedação.

Quanto tempo demora uma lipoaspiração?

Dependendo da extensão das áreas a serem tratadas, o tempo varia de 1 a 3 horas, podendo ser ultrapassado em alguns casos.

Qual o período de internamento?

Dependendo da extensão da área aspirada e do tipo de anestesia (local com sedação, epidural ou geral) o período de internamento poderá variar de algumas horas até 1 dia.

São usados pensos?

Sim. São usados pensos semi-compressivos com cintas especiais.

Quando são retirados os pontos?

Na maior parte dos casos não é necessário remover os pontos.

Quando poderei tomar um banho completo?

Geralmente no segundo dia após a cirurgia.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração – tudo o que deve saber