Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração vs Lipoescultura

Lipoaspiração vs Lipoescultura

Lipoaspiração é uma técnica cirúrgica desenvolvida para remover acumulação de gordura localizada ou não.

A lipoaspiração está indicada em pacientes, homens e mulheres, com um peso corporal dentro dos limites normais e que possuam áreas com acumulação de gordura (abdómen, cintura, costas, coxas, papada, braços, região interna das coxas e dos joelhos).

A gordura retirada pode ser recolocada em áreas com falta de volume (glúteos, face, etc.). Esta associação de técnicas (lipoaspiração e lipoenxertia) é designada de lipoescultura01

É fundamental termos a noção que a lipoaspiração não é um método de emagrecimento, mas sim de modelagem do contorno corporal.

A técnica de lipoaspiração consiste na remoção da gordura através de cânulas ligadas a um mecanismo de aspiração. As cicatrizes são pequenas e a maior parte delas podem ser posicionadas em locais cobertos pelas roupas (biquíni, roupas íntimas).

No período pós-operatório é essencial o uso de cintas compressivas e a realização de massagem de drenagem linfática para um resultado adequado. Além das drenagens linfáticas e do uso da cinta, é essencial a manutenção do peso e de hábitos de vida saudáveis para um adequado resultado a longo prazo.

Em cerca de dez a quinze dias é possível voltar ao trabalho e em três a quatro semanas retomar as actividades físicas. Um certo grau de endurecimento do tecido subcutâneo nas áreas tratadas é normal e faz parte do processo de cicatrização, e em geral tem resolução em 2 a 3 meses. Está contra-indicada a exposição solar durante esse período de tempo.

A lipoaspiração é uma técnica consagrada mundialmente e os limites de segurança estão regulamentados e devem corresponder a uma área tratada inferior a 40% da superfície corporal e um volume aspirado inferior a 7% do peso corporal.

Para mais informações sobre lipoaspiração, consulte o site www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração vs Lipoescultura