Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoescultura de alta definição

Lipoescultura de alta definição

A lipoescultura ou lipoenxertia consiste em moldar determinada região do corpo através da injeção de gordura removida do próprio paciente. Esta gordura é retirada durante a lipoaspiração. Retira-se a gordura onde está em excesso e transfere-se para os locais em que se deseja aumentar volume. Está indicada em pacientes que desejam aumentar as nádegas (glúteos), preencher as depressões da celulite, atenuar as marcas de vacina, preencher sulcos (depressões) da face ou de cicatrizes.

03

Com essa técnica, o cirurgião consegue um resultado mais harmonioso do contorno corporal. A cirurgia é realizada sob anestesia local ou local mais sedação e o tempo de permanência hospitalar é semelhante ao da lipoaspiração (geralmente a paciente tem alta no mesmo dia). Retira-se o excesso de gordura localizada através de cânulas de lipoaspiração conectadas a seringas especiais ou aparelhos especiais. Esta gordura é decantada pela gravidade ou tratada com equipamentos especiais. Após a decantação, ela é injetada nas regiões recetoras, como a região das nádegas (glútea), coxas, tórax, sulcos da face ou outras regiões.

O pós-operatório é semelhante ao da lipoaspiração. Geralmente há um certo inchaço (edema) que a partir de 72 horas começa a diminuir progressivamente. As nódoas negras (equimoses) são frequentes, mas resolvem sozinhas entre 10 a 21 dias, na maioria dos casos. É preciso evitar o sol até que estas nódoas negras (equimoses) desapareçam.

Após o primeiro mês da cirurgia, o paciente apresenta uma notável melhoria do edema. Há um certo endurecimento na área operada, decorrente da cicatrização interna. Este endurecimento melhora progressivamente durante o segundo e terceiro meses, altura em que ocorre uma maior retração da pele. Deve ser usada uma cinta compressiva cerca de 4 semanas e está indicado iniciar massagens de drenagem linfática a partir do segundo ou terceiro dia pós-operatório. Estas massagens aceleram a recuperação, reduzem o inchaço e o endurecimento.

Entre as complicações possíveis, mas pouco comuns, são: acumulação de líquido (seroma) e a dor no local da cirurgia. Entre as complicações raras estão a acumulação de sangue (hematoma), infeção, tromboses venosas perfurações de órgãos pela cânula e problemas anestésicos.

Entretanto, quando a indicação da cirurgia é precisa, a técnica cirúrgica é bem executada, num centro cirúrgico adequado, os cuidados pré e pós-operatórios são seguidos corretamente, estas complicações são muito raras.

O resultado definitivo da lipoescultura dá-se após seis meses, quando todo o inchaço (edema) das áreas que sofreram lipoaspiração e lipoenxertia é absorvido. A flacidez da pele pode levar até um ano para ter a sua retração máxima.

Para mais informações sobre lipoescultura visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoescultura de alta definição