Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoescultura e os procedimentos cirúrgicos

Lipoescultura e os procedimentos cirúrgicos

A lipoescultura é um procedimento cirúrgico no qual se modela o contorno corporal, por meio da eliminação da acumulação de gordura, presente em diferentes partes do corpo como as coxas, a cintura, as ancas, o abdómen e eventualmente se utiliza para se introduzir noutras regiões.

O candidato ideal para a realização de uma lipoescultura, tem acumulação de gordura, tem uma boa tonicidade da pele e não tem flacidez excessiva nas áreas a tratar.

A lipoescultura não é um tratamento para a obesidade. Pode fazer parte de um programa de emagrecimento, baseado na mudança de hábitos alimentares e de actividade física para fortalecer e melhorar a tonicidade.

Numa primeira consulta, o paciente deve dizer ao médico quais são suas motivações e expectativas relativamente ao procedimento.

Desta forma o cirurgião poderá falar dos possíveis resultados que poderá obter, contudo nunca lhe poderá dar garantias de obtenção dos mesmos.

A lipoescultura é considera uma cirurgia maior. Assim deve ser realizada por um cirurgião que domine as técnicas cirúrgicas modernas e que além disso, conte com condições clínicas e de equipamentos para a realização das mesmas.

Deve informar o cirurgião sobre o uso de medicamentos e doenças que possam influenciar no procedimento e no seu resultado.lipoaspiração abdominal

Deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o tabaco duas semanas antes da cirurgia.

Não se exponha ao sol antes, nem depois, até que o seu médico autorize.

Com a lipoescultura consegue obter um resultado estético a nível do contorno corporal, devido à sua actuação sobre diversas acumulações de gordura conseguindo-se moldar o corpo de acordo com um parâmetro estético de beleza.

O procedimento é realizado através de pequenas incisões feitas em lugares pouco visíveis do corpo por onde são introduzidas cânulas muito finas, que aspiram a gordura, logo após infiltrar uma solução (soro fisiológico) com determinadas substâncias nas áreas a serem tratadas.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Esta escolha deve ser feita em conjunto com paciente, discutindo-se as vantagens e desvantagens de cada técnica, assim como se deve levar em consideração a experiência do médico.

Mas onde posso fazer uma lipoescultura? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoescultura e os procedimentos cirúrgicos