Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipomodelação corporal: como obter uma silhueta mais bonita e proporcional

Lipomodelação corporal: como obter uma silhueta mais bonita e proporcional

Lipomodelação corporal: como obter uma silhueta mais bonita e proporcional

Com a chegada do calor, o corpo fica mais exposto, evidenciando algumas zonas do corpo (como a barriga) que tendem a acumular gordura da qual é difícil livrarmo-nos. Se esta situação lhe é familiar, ficará feliz por saber que existem técnicas para remover estas gorduras e melhorar o contorno geral do corpo, entre elas a lipomodelação.

O que é a lipomodelação?

A lipomodelação é um procedimento cirúrgico, de natureza estética, utilizado para modelar o contorno corporal. Consiste na remoção de gorduras localizadas em determinadas áreas do corpo, como os braços, a barriga ou as coxas. Quando assim se justifica, esta gordura pode ser aplicada noutras partes do corpo (como os glúteos) de forma a obter o contorno corporal desejado.

Como é feita a cirurgia?

Por norma, este procedimento é feito sob anestesia local com sedação. São feitas incisões muito pequenas (0,5 a 1cm) em zonas estratégicas, através das quais são introduzidas cânulas. Estas, por sua vez, estão ligadas a aparelhos que, através de alta pressão, fazem a remoção do excesso de gordura.

As técnicas cirúrgicas disponíveis actualmente permitem obter melhorias significativas do contorno corporal com realce das características de cada corpo sendo as técnicas de lipoHD e de lipo de média definição uma prática corrente entre nós.

Riscos e preparação para a lipomodelação

Para se preparar para este e qualquer procedimento cirúrgico, deverá falar com o seu cirurgião sobre qualquer problema ou especificação de saúde que tenha, seja este físico ou psicológico.

Uma vez que recorre a pequenas incisões, esta cirurgia não deixa praticamente nenhuma cicatriz. São efectuadas incisões muito pequeninas, localizadas em zonas escondidas e desta forma são praticamente perceptíveis. A percentagem de complicações é muito pequena, desde que seja realizada nos pacientes certos, em locais devidamente equipados e por profissionais devidamente qualificados.

No primeiro período após a cirurgia, é normal que haja nódoas negras ou inchaços, mas estes não são permanentes.

A recuperação após o procedimento

A recuperação desta cirurgia poderá levar algumas semanas, mas no próprio dia poderá ir para casa, em geral. Nos primeiros dias tem algum inchaço, desconforto, tonturas e temperatura ligeiramente elevada. Também é normal que surjam nódoas negras.

Entre a segunda e a quarta semana após a cirurgia, deverá voltar gradualmente ao ativo e não terá de estar acamado/a durante a recuperação!

Em geral está aconselhado a utilização de uma compressão cerca de 4 semanas após a intervenção para evitar o inchaço e as equimoses (nódoas negras) e ajudar a readaptação da pele. É aconselhável também efectuar massagens de drenagem linfática.

Que resultados esperar da lipomodelação?

Após o período de recuperação, poderá avaliar com o seu médico os resultados do procedimento.

Uma vez que este não é um tratamento para a obesidade, a perda de peso não é o objetivo principal.

Após a lipomodelação, deverá notar um contorno do corpo mais bonito, em que as áreas “problemáticasforam corrigidas e outras áreas foram, eventualmente, realçadas.

Por norma, a pele tende a contrair com a lipoaspiração. Quando isto não acontece, pode ser necessária uma intervenção para remover o excesso cutâneo.

Está interessado/a em melhorar o seu contorno corporal? Gostava de se ver livre de algumas gorduras localizadas que teimam em não depasarecer? Entre em contacto connosco e juntos descobriremos se a lipomodelação é a solução para si.

be a pal and share this would ya?
Lipomodelação corporal: como obter uma silhueta mais bonita e proporcional