Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como acabar com a mama masculina desproporcional?

Como acabar com a mama masculina desproporcional?

mama masculina

Ginecomastia

A cirurgia de correção da ginecomastia – doença que se caracteriza pelo desenvolvimento das glândulas mamárias no homem – é o procedimento cirúrgico em que se efectua uma redução das mamas masculinas. Por isto também é conhecida como a cirurgia de “redução das mamas masculinas”.

Na maior parte dos casos a ginecomastia (aumento da mama masculina) é uma situação/problema sem uma causa conhecida, mas existem vários factores que podem contribuir para este problema. Podem ser, tanto factores fisiológicos – no período neonatal, na adolescência e na velhice, normalmente associados a uma diminuições dos níveis de testosterona, tanto factores patológicos – cirrose, tumores da glândula suprarrenal, hipertiroidismo, hipogonadismo, tumores testiculares -, ou ainda factores farmacológicos – decorrentes do consumo de determinados medicamentos ou outras substâncias como os anabolizantes (muito utilizado nos ginásios).

Com a cirurgia de correção do aumento da mama masculina o paciente terá resultados significativos, incluindo um peito mais firme, com contornos que podem proporcionar ao paciente um aumento da sua auto-confiança.

Porém, deve ressaltar-se que há casos em que a obesidade pode criar, novamente, um efeito de aumento das glândulas mamárias, ou seja o retorno da ginecomastia.

O paciente deve considerar efectuar o tratamento à sua ginecomastia quando:

  • Se sente constrangido ao tirar a roupa em público, para nadar, praticar desportos ou nas suas relações intimas;
  • Pretende melhorar as suas proporções corporais;
  • Sente desconforto psicológico associado com as mamas;
  • Quer aumentar a sua auto-estima.

Os candidatos à realização deste procedimento devem ter um peso estável e uma boa elasticidade da pele.

Caso os exercícios e a dieta são solucionaram o seu problema, se não faz esteróides ou toma álcool em excesso (há teorias que relacionam estas substâncias com a ginecomastia), se tem uma boa saúde em geral e tem uma atitude positiva e expectativas realistas em relação à cirurgia, é um candidato perfeito para a realização deste procedimento.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma ginecomastia ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site emwww.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como acabar com a mama masculina desproporcional?