Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução

Mamoplastia de redução

A mamoplastia de redução é uma cirurgia que tem como objectivo corrigir os problemas de aumento de volume da mama (hipertrofia) e de flacidez (ptose) da mesma.
Nalguns casos, além dos problemas de ordem psíquica, podem existir alterações posturais com a sobrecarga de peso a nível da coluna vertebral.

Existem várias técnicas cirúrgicas que podem ser utilizadas para a realização da mamoplastia de redução.Mamoplastia

De acordo com a técnica utilizada, as cicatrizes resultantes são em forma de “T” invertido, apenas uma cicatriz vertical e ou em então em“L”.

Na consulta de avaliação com o seu cirurgião irá ser discutido qual a melhor técnica a ser utilizada no seu caso.

É importante saber que, actualmente, as técnicas preservam a sensibilidade da mama e sua função de amamentação, na maioria dos casos.

O bom resultado é aquele que a paciente troca uma mama grande e caída por uma mama com um tamanho apropriado e com cicatrizes bem posicionadas nos sulcos e pregas naturais da mama.

Normalmente a anestesia a ser usada tem que ser uma anestesia geral. Antes da doente ser anestesiada é feito mas marcações, com umas canetas especiais, de forma a definir-se com exactidão as quantidades de pele e glândula que irão ser removidas. Após as incisões na pele, faz-se a ressecção do tecido mamário e remodela-se o tecido restante para corrigir a flacidez.

Para mais informações sobre mamoplastia de redução, consulte o site www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução