Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento – cirurgia para aumentar o volume mamário

Mamoplastia de aumento – cirurgia para aumentar o volume mamário

Mamoplastia de aumento – cirurgia para aumentar o volume mamário

Mamoplastia de aumento é o nome dado à cirurgia para aumentar o volume mamário, podendo ser realizada com ou sem excisão de excesso de pele; neste caso designa-se de mastopexia com introdução de implantes.

O sucesso do resultado de uma mamoplastia de aumento está dependente de uma avaliação clinica aliada a uma compreensão precisa do resultado final que se pretende obter. Desta forma é muito importante que se sinta completamente à vontade para dizer ao médico o resultado que pretende, o que não gosta ou quer e todas as suas duvidas. E o médico deverá ter a capacidade de lhe colocar todas as questões para que fique perfeitamente claro como deseja as suas novas mamas. Dai ser muito importante que esta avaliação (e posterior realização do procedimento) seja efectuada por um especialista em realização de aumentos mamários.

A duração da consulta de mamoplastia de aumento não pode ser apenas 10 minutos e deverá ser o tempo necessário para que todas as questões fiquem completamente esclarecidas.

Quando não há queda das mamas, ou seja, quando não há excesso de pele, pode ser realizada apenas a introdução das próteses de silicone, o que pode realizar através de três vias diferentes: axilar, peri-areolar ou no sulco infra-mamário, resultando cicatrizes de cerca de 4cm em cada uma das localizações.

As próteses de silicone podem ser colocadas em diferentes planos/posições, dependendo de cada caso: subglandular (debaixo da glândula mamária e sobre o músculo grande peitoral), subfascial (debaixo da camada fibrosa que reveste o músculo, mas ainda sobre o músculo grande peitoral), e, submuscular (debaixo do grande peitoral),

Nos casos das pacientes que desejam aumentar o volume mamário e que têm excesso de pele (têm as mamas “caidas”), geralmente depois de uma (ou mais) amamentação prévia ou após uma grande perda de peso, devemos além de incluir a prótese, realizar a excisão do excesso de pele, o que resultará em cicatrizes que podem ser apenas periareolares (ao redor da aréola) ou em “T” invertido, dependendo da quantidade de pele a ser excisada.

A anestesia poderá ser local com sedação ou anestesia geral.

Na maior parte dos casos não é necessário ficar internada e pode ir para casa no mesmo dia após a realização de algumas horas de recobro.

mamoplastia de aumento

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento – cirurgia para aumentar o volume mamário