Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de Aumento, a Cirurgia do Século

Mamoplastia de Aumento, a Cirurgia do Século

mamoplastia
Mamoplastia de aumento também referido como cirurgia de próteses mamárias, está em pacientes que tenham a mama pequena ou que tiveram uma diminuição das mamas após a amamentação.

Nalguns casos pode ser necessário remover, concomitantemente, pele. Esta cirurgia designa-se de mastopexia com próteses ou implantes.

As próteses mamárias podem ser colocadas através de diferentes incisões, como a periareolar (pela aréola), a inframamária (pelo sulco da mama) ou através da axila (pela axila).

A localização do implante mamário pode ser em planos diferentes como o subglandular ou o submuscular.

Existem vários tipos de próteses, podendo variar o perfil, o conteúdo e o tipo de revestimento.

As próteses podem ser redondas ou anatómicas (“gota”), de silicone ou de soro fisiológico e qualquer uma delas pode ser texturizada ou lisa.

A escolha da melhor técnica e do tipo de prótese a utilizar é feita pelo médico em conjunto com a paciente, pretendendo-se sempre obter um aumento das mamas que esteja em harmonia com o tamanho do tórax.

Na gestação ou amamentação as próteses não sofrem alterações, porém com o aumento da mama, que ocorre nestas situações, pode ocorrer uma distensão da pele causando uma “queda” da mama.

As próteses também não interferem na amamentação, pois independente da localização, elas são sempre colocadas porbaixo da glândula mamária, não interferindo no crescimento mamário e produção do leite.

As cicatrizes são de tamanho suficiente para a introdução das próteses e normalmente são pequenas, de boa qualidade e pouco perceptíveis devido à localização e técnica de sutura. Claro que temos que ter sempre em atenção a cicatrizarão de cada pessoa.

O resultado imediato é muito bom, porém apenas após o sexto mês é que se atinge o resultado final da cirurgia, com a forma definitiva.

Geralmente as pacientes passam bem no pós-cirúrgico, porém algumas manifestam uma sensação de “esticado” e “aperto”, resultante da própria presença da prótese e do inchaço, que regride gradualmente no pós-operatório.

A recuperação pós-cirúrgica é de aproximadamente 7 a 15 dias, sendo que na primeira semana o movimento dos braços deve ficar mais restrito, não ultrapassando os 90 graus. Entretanto, a paciente tem mobilidade suficiente para realização das suas actividades básicas como a higiene e a alimentação desde o primeiro dia de pós-operatório.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de Aumento, a Cirurgia do Século