Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e implantes de silicone

Mamoplastia de aumento e implantes de silicone

Mamoplastia de aumento e implantes de silicone

Hoje em dia, quase todas as mulher tem vontade de colocar silicone, seja para melhorar o contorno corporal, elevar a sua auto-estima ou até mesmo corrigir as mamas após a amamentação. Todas estão certas do porquê fazer a cirurgia plástica às mamas, mas a maioria não sabe qual a prótese certa para o seu corpo. Afinal de contas, existem diferenças de modelos, tamanhos e até texturas.

A cirurgia plástica de mamas deve ir ao encontro das expectativas da paciente, mas deve principalmente respeitar o corpo e as proporções de cada mulher.

Existem técnicas para definir qual a melhor prótese para cada pessoa. Primeiro há que medir o tórax da paciente, avaliar a forma e o tamanho das mamas, além da espessura de pele com o subcutâneo na região da mama. Com estes dados, em conjunto com o desejo da paciente, é possível chegar a um diagnóstico.

Desta forma, no momento da cirurgia o médico já sabe o tamanho estimado da prótese a ser usada, contudo no dia da cirurgia não tem só esse tamanho no bloco operatório e tem vários tamanhos acima e abaixo.

mamoplastia de aumento

Antes de realizar a cirurgia plástica é importante que a relação médico-paciente seja totalmente transparente e todas as dúvidas tenham sido esclarecidas.

É necessário salientar que, com os avanços da medicina, a durabilidade das próteses mamárias está bem maior. Antigamente os implantes tinham que ser trocados a cada dez anos; hoje isso acontece apenas quando necessário, mas tem que estar atenta ás marcas dos implantes que forem usados na sua cirurgia.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de decidir fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e implantes de silicone