Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Qual é o profissional com formação para realizar uma mamoplastia de aumento?

Qual é o profissional com formação para realizar uma mamoplastia de aumento?

Seios perfeitos, firmes, com forma e volume adequados à estética do corpo, é o desejo de muitas mulheres.

A insatisfação feminina com o tamanho ou forma das mamas faz com que esta cirurgia seja uma das cirurgias estéticas mais realizadas.

Entre nós existem cirurgiões plásticos e estéticos conceituados e reconhecidos internacionalmente e desta forma quem procura r04ealizar uma mamoplastia de aumento deve tomar algumas precauções e procurar o profissional correcto, com formação e experiência adequadas.

Deve efectuar a sua mamoplastia de aumento com um cirurgião plástico inscrito na Ordem dos Médicos e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

Assim, caso deseje efectuar uma mamoplastia de aumento, deve começar por escolher um profissional realmente habilitado para efectuar esta cirurgia.

Um boa indicação é a obtenção de referências de um bom profissional com pessoas que já tenham efectuado uma mamoplastia de aumento.

Outra forma é consultar no site da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (SPCPRE) se o cirurgião plástico e estético que pretende possui o título de especialista pela SPCPRE, além do site da Ordem dos Médicos.

O título de Cirurgião Plástico e Estético só é concedido ao médico com especialização em cirurgia plástica e estética, e que foi aprovado na prova final de especialidade.

A certificação do médico é uma segurança para a paciente.

Também é essencial que na consulta ,deve questionar o cirurgião plástico e estético sobre todas as dúvidas que tenha.

A consulta deve ser longa o suficiente para a paciente se sentir segura acerca do procedimento e do médico, e estabelecer com ele uma relação de confiança. Caso contrário, a comunicação entre a paciente e o médico pode não se estabelecer, comprometendo o resultado final da mamoplastia.

Algumas perguntas que podem ser feitas ao cirurgião são:

Qual a sua experiência em cirurgia estética da mama?

Quantos anos tem de experiência em cirurgia plástica e estética?

Onde e como será realizado o procedimento?

Saber onde e como será feita a cirurgia é muito importante, pois como o procedimento é uma cirurgia, exige instalações clinicas com estrutura e segurança adequadas á complexidade do procedimento.

O resultado pode ser insatisfatório quando o profissional não é capacitado para realizar o procedimento e o local em que é feito não garanta as condições mínimas de segurança. Tudo isto coloca em risco a sua saúde e pode dar origem a complicações difíceis de resolver. Entre nós existe uma entidade, a Entidade Reguladora de Saúde, que é responsável para dar o licenciamento a todas a todas as unidades de saúde e desta forma é importante ter a certeza que a clinica que escolha tenha um Licenciamento adequado para a realização do procedimento cirúrgico que deseja.

De acordo com alguns estudos efectuados noutros países em 2008, 97% dos erros em cirurgias plásticas foram feitos por profissionais que não têm especialização específica em cirurgia plástica e estética.

Na verdade, todas as cirurgias têm riscos, mas podem ser reduzidos ao máximo se a escolha do cirurgião for feita com o devido cuidado.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Qual é o profissional com formação para realizar uma mamoplastia de aumento?