Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica

Mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica

Mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica

Como se não bastasse a dificuldade na escolha da forma e volume dos implantes mamários a usar-se numa cirurgia de aumento mamário, também há a considerar qual a técnica mais indicada para implantar essas mesmas próteses e a localização da cicatriz.

É possível casar as diferentes localizações de incisão – ao redor da aréola, no sulco infra-mamário ou nas axilas – com os planos anatómicos onde os implantes de silicone serão colocados: por cima ou por baixo do músculo grande peitoral.

mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica

Porém, antes de conseguir perceber qual o melhor lugar onde colocar os implantes convém conhecer a estrutura da mama. Todas as mulheres têm dois músculos peitorais protegidos por um tecido mais resistente, a fascia. Por cima dessa camada, estão as glândulas mamárias, responsáveis pela produção de leite e pela amamentação. O tamanho e a espessura destas partes variam conforme o organismo de cada pessoa.

Uma possibilidade é a colocação dos implantes no plano submuscular, isto é, colocar a prótese entre o músculos grande peitoral e a parede do tórax. Com isto, as mamas podem ficar com uma aparência mais natural e, porque o músculo segura o peso da prótese, as mamas continuam firmes com o passar dos anos. Normalmente está indicado para pacientes com muito pouco tecido mamário.

Há quem prefira a implantação subglandular, isto é, ter as próteses logo por baixo das glândulas mamárias. Costuma causar menor incómodo durante o pós-operatório, já que o inchaço tende a ser menor. As próteses podem ficar mais evidentes, deixando o colo com uma projeção saliente. Normalmente está indicado em pacientes jovens que possuem tecido mamário e pretendem aumentar o volume.

O meio termo entre as duas opções é o plano subfascial.

A visibilidade da cicatriz é um fator que influencia a paciente na escolha da localização da incisão. Porém, é importante lembrar que as características físicas de cada pessoa são fundamentais quanto à posição do implante. A espessura da pele e o tamanho do tórax e das mamas devem ser levados em conta na hora de decidir.

mamoplastia de aumento

Antes de decidir-se sobre a cirurgia, consulte um médico especialista capacitado para realizar o procedimento com segurança e desfrute dos resultados.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de decidir fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica