Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento, tudo o que deve saber

Mamoplastia de aumento, tudo o que deve saber

Mamoplastia de aumento, tudo o que deve saber

Conheça, neste artigo, tudo que deve saber sobre a mamoplastia de aumento antes de realizar a cirurgia de aumento mamário

Planear a cirurgia de aumento mamário

Na sua consulta inicial, o cirurgião plástico e estético irá avaliar a sua saúde e explicar-lhe que técnicas cirúrgicas são mais apropriadas para si, com base nas suas características anatómicas, nas características das suas mamas e no seu tipo de pele.

Caso as suas mamas tenham alguma flacidez poderá também ser-lhe aconselhado a realização de uma mastopexia (cirurgia de levantamento das mamas). Esta sera realizada em conjunto com a mamoplastia de aumento.

Fale abertamente com o seu cirurgião sobre as suas expectativas. Ele será também honesto consigo, falando sobre as alternativas possíveis para si, os riscos e as limitações existentes neste tipo de cirurgia.

Caso fume, consuma regularmente álcool ou drogas, ou tome algum tipo de medicação, vitaminas ou suplementos deve informar o seu cirurgião.

Ele também lhe irá explicar a técnica cirúrgica que vai utilizar, como se processa a cirurgia e os custos envolvidos.

Dado que a grande maioria das seguradoras não considera a mamoplastia de aumento uma cirurgia medicamente necessária, estas normalmente não cobrem os custos da cirurgia.

mamoplastia aumento

Preparação para a cirurgia de aumento das mamas

O seu cirurgião irá dar-lhe todas as instruções para se preparar para a cirurgia. Recebera instruções como o que deve e não deve comer e beber, fumar e se pode tomar ou não certos medicamentos, vitaminas ou suplementos.

No dia da cirurgia deve pedir a alguém que a leve ao local onde vai ser realizada a cirurgia, que a vá buscar no final e que a ajude durante, pelo menos, as primeiras 24 a 48 horas.

Onde será realizada a cirurgia de aumento mamário

Isto depende das preferências do cirurgião e das opções que ele tenha disponíveis. Este pode preferir realizar a cirurgia numa clínica, num centro cirúrgico ou num hospital. Normalmente, a mamoplastia de aumento é realizada em ambulatório, ou seja, a paciente sai no próprio dia. Ocasionalmente, por indicação do médico ou por opção da paciente, esta pode passar uma noite no recobro, saindo no dia seguinte.

Tipos de anestesia para a cirurgia de aumento dos seios

A cirurgia de aumento mamário pode ser realizada sob anestesia geral para que esteja a dormir durante toda a cirurgia. Alternativamente, pode ser da preferência do seu cirurgião plástico realizar a cirurgia sob anestesia local combinada com sedação. Em qualquer dos casos não sente nada nem tem nenhuma dor.

A cirurgia de aumento mamário

O método de inserção e colocação dos implantes irá depender da sua anatomia e das recomendações do seu cirurgião plástico.

A incisão pode ser feita no vinco por baixo da mama, à volta da aréola ou na axila. Todos os esforços serão feitos para assegurar que as cicatrizes resultantes, em qualquer das opções, sejam tão invisíveis quanto possível.

Através da incisão, o cirurgião irá levantar a sua pele e o tecido mamário para criar uma cavidade, que se pode localizar diretamente atrás do tecido mamário ou por baixo do músculo grande peitoral (deve falar com o seu cirurgião na primeira consulta para, em conjunto, decidirem qual é a melhor abordagem). Os implantes são, então, colocados e posicionados numa localização centrada com os mamilos.

A cirurgia normalmente demora uma a duas horas. São utilizadas suturas para fechar as incisões.

Terá que usar um soutien de contenção durante, pelo menos, um mês para lhe dar apoio e diminuir o inchaço.

Depois da cirurgia de aumento dos seios

Irá provavelmente sentir-se cansada e dorida por alguns dias após a cirurgia. Contudo poderá começar a movimentar-se após as primeiras 24 a 48 horas.

Grande parte do desconforto é controlado por medicação que lhe será prescrita pelo seu cirurgião. Alguns dias depois, o cirurgião irá pedir-lhe para voltar ao consultório para ser observada. Deve seguir sempre as suas instruções e não tirar o soutien de contenção.

Poderá também sentir algum ardor nos seus mamilos durante as primeiras semanas, mas este irá diminuir ao longo do tempo tal como o inchaço e as nódoas negras.

Voltar ao normal após aumentar os seios

Poderá voltar ao trabalho alguns dias após a realização da mamoplastia de aumento dependendo do nível de atividade que o seu trabalho exija. Siga todas as instruções do seu cirurgião sobre quando pode começar a fazer atividades que exijam mais força ou esforço. Em caso tenha alguma dúvida, entre em contacto com o seu médico.

As suas mamas irão, provavelmente, estar sensíveis à estimulação direta durante duas a três semanas, pelo que deve evitar muito contacto físico. As cicatrizes irão estar firmes e num tom cor-de-rosa durante, pelo menos, seis a oito semanas. Ao longo de alguns meses estas irão desvanecer gradualmente. Contudo, nunca desaparecem completamente.

As mamografias de rotina devem continuar a ser feitas conforme recomendado para o seu escalão etário. No entanto, o técnico deverá usar uma técnica especial para garantir que os resultados tenham uma leitura correta. Por isso deve sempre avisar previamente que colocou implantes mamários.

mamoplastia aumento

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento, tudo o que deve saber