Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamas maiores e mais consistentes

Mamas maiores e mais consistentes

As mamas podem ter o volume aumentado através da cirurgia,  o nome dessa cirurgia é mamoplastia de aumento. Além disso, com a mamoplastia de aumento também se pretende melhorar a consistência e forma das mamas. 

Assim é possível escolher o novo volume, pois há vários tamanhos de próteses de silicone que podem ser usadas, existindo desta forma muitas opções quanto ao resultado estético.

Existe uma harmonia entre o volume ideal das mamas e o tamanho do tórax e esta característica deve ser preservada no planeamento da cirurgia.

Para chegar a um consenso sobre as próteses a serem utilizadas, os médicos conversam com as pacientes sobre o tamanho de mama que desejam. Normalmente são utilizadas próteses de silicone com revestimento texturizado, que permite obter melhores resultados.

A mama depois de operada passa por três períodos evolutivos:

  •    Período imediato: Vai até o 30.º dia. Neste período, apesar das mamas apresentarem um melhor aspecto, a sua forma e volume ainda estão abaixo do resultado planeado.
  •    Período mediato: Vai do 30.º dia até o 3.º mês. Neste período, as mamas começam a apresentar uma forma e tamanho que tende a aproximar-se da forma definitiva. É característico desta fase um inchaço em maior ou menor grau. Além disso, a cicatriz encontra-se em plena fase de transição.
  •    Período tardio: Vai do 3.º até o 12.º mês. É o período em que as mamas atingem o seu aspecto definitivo (forma, consistência, volume, sensibilidade, etc.). O grau de elasticidade da pele das mamas bem como o volume das próteses utilizadas têm grande importância no resultado final.

Felizmente, as cicatrizes da mamoplastia de aumento, em 30o entre a mama e o tórax, na zona da aréola ou na axila. O local da localização da cicatriz é sempre decidido com a paciente, pois existem limitações técnicas que, dependendo de seu tipo de mama, impedem uma ou outra solução. Com o decorrer do tempo, as cicatrizes melhoram, chegando mesmo à quase imperceptibilidade em certos casos.

Apesar de o resultado imediato da mamoplastia de aumento ser muito bom, apenas entre o 12.º e 18.º mês é que as mamas atingirão a sua forma definitiva.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamas maiores e mais consistentes