Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e amamentação – Mitos

Mamoplastia de aumento e amamentação – Mitos

As mulheres que ainda não tiveram filhos e que pretendam ser mães, não precisam de deixar de lado a vaidade ou o desejo de fazerem uma mamoplastia de aumento!

Ao contrário do que muitas pensam, os implantes de próteses de silicone não atrapalha em nada a amamentação.faccia - mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais procuradas nas clínicas de cirurgia plástica e estética em todo o mundo e em Portugal não fugimos à regra, contudo, ainda é rodeada de muitos mitos.

Um dos mitos mais comuns, é o de que as próteses de silicone interferem na produção e excreção do leite, bem como alteraram o seu saber e qualidade. Esta afirmação é errada.

As próteses de silicone actuais são feitas com gel altamente coesivo, que não ultrapassa o local onde o implante é colocado em caso de ruptura.

Além disso, o implante é colocado debaixo da glândula mamária e, assim, não tem nenhum contacto com o leite.

No entanto, para que as próteses de silicone não interfira, de todo, com a amamentação, é preciso ter em atenção alguns factores. Por exemplo, quando o implante que a paciente deseja é maior do que o recomendado pelo cirurgião, há o risco de o silicone comprimir os canais por onde o leite é transportado, dificultando a sua passagem. Isto é uma possibilidade remota, uma vez que o organismo tem uma enorme capacidade de adaptação e, com as inovações tecnológicas no fabrico das próteses e com as técnicas cirúrgicas actuais, torna-se cada vez mais raro o desenvolvimento de problemas na amamentação.

Outro factor a ser tido em consideração é o local em que é feita a incisão. No caso da incisão areolar – em que a prótese é inserida pela aréola –, é feito um corte nos ductos, as vias por onde o leite irá sair. Devido à incisão, estes ductos podem ser lesados, dificultando a passagem de leite e a até mesmo a sua produção. Entretanto, até mesmo nesses casos, a incidência de problemas é baixa.

Para quem já colocou os implantes, recomenda-se aguardar pelo menos 4 meses após a cirurgia antes de engravidar, sem correr qualquer risco durante a gestação e sem prejudicar o aleitamento.

Para evitar estrias, uma vez que durante a amamentação a glândula mamária aumenta de tamanho, o ideal é esperar cerca de 6 meses.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e amamentação – Mitos