Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e idade

Mamoplastia de aumento e idade

Quando posso fazer a minha cirurgia?

Uma pergunta frequente actualmente é a quando se poderá fazer uma mamoplastia de aumento. Qual a idade minima a partir da qual já é possivel fazer esta cirurgia?

A resposta a esta questão prende-se necessariamente com a idade em que o crescimento e desenvolvimento dos tecidos e orgãos e está terminado. A idade em isso ocorre varia consoante o orgão e o também com o sexo, embora neste caso em particular este ponto não seja considerado já que estamos a falar do sexo feminino.

Vejamos o que deverá ter em atenção. A mama é formada por faccia - mamoplastia de aumentoglândulas (mamárias) e canais, rodeados por tecido adiposo que dá a forma e consistência próprias a cada mama. A elasticidade da pele também contribui para a forma final da mama.

Certos fatores, como a idade e a gravidez, podem afetar a elasticidade da pele e do tecido mamário, o que leva a uma alteração da forma e consistência da mama.

As próteses mamárias podem ser colocadas, em termos gerais, em dois locais diferentes; ou seja podem ser colodas no plano sub-muscular ou no plano sub-glandular.

No plano sub-muscular, o implante é colocado parcial ou totalmente debaixo do músculo grande peitoral. Na colocação do implante no plano sub-glandular, a prótese é posicionada debaixo do tecido mamário e por cima do músculo grande peitoral. A determinação do plano onde se irá colocar o implante tem a ver com as suas condições anatómicas em particular, o tipo de implante a usar e o resultado final que pretenda obter.

Mas então, a partir de que idade posso fazer a minha cirurgia de aumento mamário? Lá volta a questão inicial.

Em geral a mamoplastia de aumento poderá ser efectuada cerca de 3 a 4 anos após da menarca (primeira menstruação).

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e idade