Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e mamografia

Mamoplastia de aumento e mamografia

Os implantes de silicone não causam cancro da mama.

No seguimento habitual de todas as mulheres é obrigatório a realização de exames complementares – mamografia e/ou ecografia mamária bilateral. E esta regra continua a aplicar-se às mulheres que efectuaram mamoplastias de aumento. Estes exames deverão ser efectuados por profissionais de radiologia que tenham experiência na observação de mamas com implantes e obriga a técnicas especiais.

Os implantes mamários não causam cancro, mesmo que ocorra um vazamento de silicone para fora do implante. A mamoplastia não aumenta e também não diminui o risco de cancro da mama. Mulheres “com” ou “sem” implantes de silicone estão sujeitas ao mesmo risco.

A ressonância magnética nuclear também é um excelente recurso, como opção de exames de rastreio de cancro da mama, para mulheres com implantes de silicone.

Mulheres com história de cancro da mama na família têm um risco aumentado de 02desenvolver a doença. Neste caso, estas mulheres ao considerarem a hipótese de efectuar uma mamoplastia de aumento devem procurar um cirurgião plástico e estético que tenha experiência nessas situações clínicas e a técnica cirúrgica a utilizar é diferente dos outros casos.

Se se enquadra neste grupo de risco converse com o cirurgião plástico e estético sobre a possibilidade de colocar os implantes de silicone por debaixo do músculo peitoral (plano submuscular) para que eles não interfiram com o resultado da mamografia.

A maioria dos cirurgiões plásticos afirma que mulheres com implantes mamários são mais conscientes sobre a importância dos seios do que as que não têm implantes.

As mulheres com implantes mamários devem, regularmente, fazer exercícios de apalpação e movimentação dos implantes para evitar problemas de contratura capsular, e por essa razão conseguem detectar mais precocemente qualquer nódulo suspeito.

No momento do exame em casa, os implantes ajudam servindo como uma base firme que se pressiona contra o tecido mamário possibilitando sentir com maior facilidade qualquer nódulo suspeito.

Outro facto interessante é que mulheres com seios pequenos apresentam uma menor taxa de cancro da mama. E é justamente estas mulheres que procuram aumentar os seios através de implantes mamários.

Embora não exista qualquer razão para acreditar que os implantes mamários são perigosos, é importante fazer regularmente o rastreio do cancro da mama, tal como todas as outras mulheres.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e mamografia