Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e próteses mamárias

Mamoplastia de aumento e próteses mamárias

A mamoplastia de aumento é um das cirurgias estéticas mais realizadas na actualidade.

Um dos factores que contribui para o grande número de cirurgias realizadas diariamente relaciona-se directamente com o tipo de material utilizado, as próteses mamárias.01

O material empregue na fabricação das próteses mamárias geralmente é um tipo de polímero sintético, comprovadamente biocompatível, conhecido como silicone.

Este produto faz parte da composição do revestimento da prótese, podendo também ser coberto por outros produtos como o poliuretano.

O conteúdo da prótese pode ser o silicone (actualmente de forma gelatinosa e coesiva), o soro fisiológico (muito pouco usado) ou mesmo alguns tipos de óleos (praticamente não usados na actualidade).

Várias pesquisas têm sido desenvolvidas na procura do material mais adequado para a confecção destas próteses.

Cada um destes produtos tem as suas particularidades, mas, hoje em dia, o mais usado mundialmente é o silicone, como já referimos.

Nestas condições ele é um produto inerte e com alta segurança, já que, devido à sua consistência coesiva, caso haja uma ruptura traumática da prótese, o gel de silicone não dispersa e desta forma não impregna os tecidos.

Também é muito importante salientar que o silicone não foi associado a doenças degenerativas articulares ou ao cancro de mama.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e próteses mamárias