Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e próteses mamárias

Mamoplastia de aumento e próteses mamárias

A mamoplastia de aumento consiste na utilização de próteses mamárias para dar um maior volume às mamas.

As próteses mamárias podem ser colocadas por baixo da mama, ou seja, por cima do músculo grande peitoral peitoral, por baixo da fascia que reveste esse músculo e em alguns casos podem ser colocadas por baixo do músculo grande peitoral.

02

As cicatrizes da cirurgia de mamoplastia de aumento poderão ser feitas no sulco infra mamário, á volta da areola ou na axila, naqueles casos em que não é necessário corrigir a flacidez das mamas; se for este o caso já temos que fazer outro tipo de cicatrizes: ao redor da aréola, no sulco mamário e na vertical, ou seja, aquelas cicatrizes em T invertido. Estas cicatrizes são necessário fazer quando além de darmos volume também necessitamos de corrigir a flacidez das mamas.

A cirurgia da mamoplastia de aumento normalmente é realizada sob anestesia local com sedação e não é obrigatório ficar internada, podendo ir para casa no próprio dia. O tempo de duração da cirurgia está dependente de haver necessidade de se fazer, ou não, a correção da flacidez. Nos casos em que apenas se colocam as próteses, sem necessidade de correção de flacidez, a cirurgia dura em média 1h.

Nos casos em que apenas se colocou a prótese sem ser necessário corrigir a flacidez os primeiros 15 dias são os mais importantes. Já naqueles casos que houve necessidade de correção de flacidez, os cuidados para não alargar a cicatriz devem prolongar-se por 3 semanas a 4 semanas.

Todas as próteses têm um período útil de vida. Contudo, atualmente já existem marcas de próteses que têm um período muito longo de semivida, não sendo necessário ficar já a pensar na cirurgia de troca de implantes.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e próteses mamárias