Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica

Mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica

A mamoplastia de aumento é um dos procedimentos estéticos que mais realizamos. Existem várias técnicas cirúrgicas, vários tipos de implantes, várias abordagens cirúrgicas e sobretudo existem pacientes com características anatómicas diferentes com expectativas de resultados também diferentes, É praticamente impossível que um caso seja igual a outro. É caso como as impressões digitais. Cada um de nós tem uma e uma só, única. Daí que cada caso é um caso diferente e terá que se ter em atenção a personalização da técnica e dos resultados.

01

Uma mamoplastia de aumento envolve os seguintes passos:

Passo 1 – Anestesia

Para seu conforto, são administrados medicamentos durante a intervenção cirúrgica. A anestesia pode ser local com sedação ou anestesia geral.

Passo 2 – Incisão

São feitas incisões em locais pouco visíveis de forma a ficarem impercetíveis. Dirá discutir com o seu cirurgião plástico e estético qual ou quais as opções mais indicadas para o seu caso.

As localizações das incisões mais frequentes são:

  • Incisão peri-areolar
  • Incisão infra mamária
  • Incisão axilar

As incisões variam consoante o tipo de implante a utilizar, tamanho de aumento desejado, a sua anatomia e a preferência da paciente/cirurgião.

Passo 3 – Introdução e colocação do implante

Após ser feita a incisão, o implante é colocado:

  • Por baixo do músculo peitoral (submuscular), ou
  • Diretamente por debaixo do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (subglandular)

O método de inserção e posicionamento do implante depende do tipo de implante, do tamanho de aumento desejado, das suas condições anatómicas e da experiência do seu cirurgião.

Passo 4 – Encerramento das incisões

As incisões são encerradas com suturas em planos no tecido mamário e com suturas ou adesivo para encerrar a pele. Desta forma não é necessário retirar posteriormente os pontos. Com o passar do tempo as linhas das incisões irão ficando pouco visíveis.

Passo 5 – Observar os resultados

Os resultados da mamoplastia de aumento são imediatamente visíveis.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e técnica cirúrgica