Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e tipos de implantes

Mamoplastia de aumento e tipos de implantes

A grande variedade existente de diferentes tipos de implantes permite individualizar a cirurgia de mamoplastia de aumento, de modo a proporcionar um belíssimo resultado para as pacientes com os mais diversos tipos e formas das mamas e de tronco.

Mamoplastia

Implantes anatómicos com uma base mais pequena permitem fornecer maior projeção para pacientes com o tórax mais estreito, que antes ficavam limitadas a próteses mais pequenas. Pacientes com um tronco mais largo beneficiam-se dos implantes com uma base maior, que preenchem uma porção maior do tórax. Implantes redondos e anatómicos possibilitam ao cirurgião escolher o tipo de prótese mais adequada para cada biótipo, procurando sempre os melhores resultados para cada paciente.

A cirurgia de aumento da mama é realizada, geralmente, com anestesia local com sedação, dura cerca de 1:30h e permite obter um aumento incomparável da feminilidade e autoestima da paciente. Pela rapidez com que se evidência o resultado e pelo conforto do pós-operatório, a cirurgia de aumento de mamas continua a ser a preferida das mulheres em Portugal.

A via de acesso para a realização da mamoplastia de aumento pode ser no contorno das aréolas, na axila ou no sulco infra mamário. Não devemos considerar uma via melhor do que a outra, mas sim escolher a melhor via para cada tipo de paciente. Pacientes com aréolas pequenas, por exemplo, irão beneficiar do acesso pelo sulco infra mamário, por exemplo.

Na maioria dos casos, no entanto, a própria paciente escolhe a via de acesso, de acordo com a sua vontade. De qualquer maneira, quando realizada com cuidado e critério, todas as vias são adequadas e levam a cicatrizes discretas e bem posicionadas, que passam desapercebidas. O posicionamento do implante pode ser feito por cima ou por baixo do músculo grande peitoral. O plano de colocação dos implantes tem indicações distintas para cada caso, dai a necessidade de uma avaliação experiente de cada paciente.

O tamanho dos implantes deve ser escolhido pelo cirurgião, que por sua vez deve adequar-se ao desejo da paciente. Com a grande variedade de implantes que temos nos dias de hoje, cada paciente terá um tipo de implante mais adequado para atingir o seu objetivo. Cabe ao cirurgião, no entanto, orientar a paciente na escolha do tamanho mais adequado, evitando exageros que possam comprometer o contorno corporal e a beleza do corpo da mulher.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e tipos de implantes