Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e tamanho dos implantes mamários

Mamoplastia de aumento e tamanho dos implantes mamários

Mamoplastia de aumento e tamanho dos implantes mamários

O verão de 2018 daqui a pouco tempo está a chegar e muitas mulheres querem aumentar o volume das suas mamas com próteses de silicone.

Todas estão certas do porquê de fazer uma cirurgia estética de aumento mamário, mas a maioria não sabe qual a prótese certa para o seu corpo. Muitas pacientes só descobrem na consulta com o cirurgião plástico que, além dos tamanhos, existem diferentes formas de próteses de silicone. Cada uma delas é mais recomendável para determinada estrutura física, que varia de paciente para paciente.

Perfil moderado

Assim como os ombros, o tórax largo pode dar a impressão de que os seios são pequenos.  Nesses casos, costuma ser recomendada a utilização de próteses com perfil moderado. Por serem redondas e achatadas, este tipo de prótese de silicone aumenta os seios para os lados sem muita projeção para frente. Estas próteses são procuradas também por mulheres que desejam acentuar as curvas da sua silhueta e que tenham os seios muito próximo um do outro.

Perfil alto

As próteses de perfil alto são mais as mais procuradas por pacientes. A base desse tipo de prótese é menor quando comparada à base das próteses com perfil moderado, mas a projeção é maior. Este perfil é ideal para quem tem o tórax proporcional, sendo indicado para pacientes que já têm um volume considerável e natural de seios.

Perfil super-alto

As próteses de silicone de perfil super-alto só são recomendadas em casos muito específicos, como é o caso de mulheres com o tórax estreito e mamas muito pequenas. O ideal é que o volume das mamas seja proporcional ao tamanho da paciente, tanto em altura quanto em largura. Portanto, as pacientes baixas podem optar por um perfil super-alto, mas não devem exagerar no volume da prótese. Ao contrário do perfil moderado, o super-alto não permite alargar a base das mamas.

Perfil anatómico

Diferente das anteriores, as próteses de perfil anatómico têm a base em forma de gota, concentrando o volume no polo inferior da mama. Isso faz com que os seios pareçam levemente caídos, como se é de esperar de mamas naturais ao longo do tempo. Este tipo de prótese de silicone tem uma projeção frontal menor que as próteses de perfil alto. A reconstrução de mama após o cancro da mama costuma utilizar as próteses deste tipo.

A escolha do tipo de prótese de silicone deve ser feita com a opinião do cirurgião plástico, que irá considerar as limitações da estrutura física da paciente e as limitações das técnicas e dos implantes disponíveis.

Dependendo da pele da paciente e, principalmente do volume da prótese implantada, é possível que se formem estrias. Nesses casos, elas costumam levar entre 4 e 6 meses para surgir e podem ser irreversíveis. O ideal é conversar com o médico sobre quais medidas de prevenção e de tratamento podem ser tomadas para amenizar esse efeito natural.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de decidir fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e tamanho dos implantes mamários