Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A mamoplastia de aumento melhora a auto-estima

A mamoplastia de aumento melhora a auto-estima

A mamoplastia de aumento melhora a auto-estima

Vive todos os dias com o mesmo drama? Não sai de casa sem antes recorrer a um soutien com preenchimento, por as suas mamas não estarem do seu agrado? Pode até já saber isto, mas mesmo assim vamos lembrá-la: não é a única a fazer isso. Existem várias mulheres que vivem diariamente a mesma situação e partilham o mesmo desejo: colocar implantes mamários para poder vestir uma blusa sem soutien, um top ou até mesmo ir à praia sem ter de recorrer a subterfúgios para que as mamas pareçam maiores. Mas não é só para isto que serve a mamoplastia de aumento.

A cirurgia para aumento das mamas, além de aumentar o seu tamanho, permite a recuperação do volume mamário perdido após uma redução de peso ou gravidez. E sim, a realização da mamoplastia de aumento pode estar indicada para todas as mulheres.

Existem mulheres que desejam mais do que outras aumentar o tamanho das suas mamas. Mas será a mamoplastia de aumento uma cirurgia plástica que pode ser feita por qualquer mulher? Regra geral, sim, mas com uma condição básica: o corpo da mulher necessita estar completamente desenvolvido (o que ocorre, geralmente, aos 18 anos). O sinal verde para seguir com a cirurgia de aumento mamário, é dado pelo cirurgião plástico na consulta de avaliação. 

Antes e depois de uma mamoplastia de aumento

Antes e depois de uma mamoplastia de aumento

Antes de realizar uma mamoplastia de aumento deve ser avaliado:

  • a sua motivação para colocar os implante e as suas expectativas;
  • o seu estado geral de saúde;
  • a sua história médica e da sua familia.

Antes da cirurgia o cirurgião pode, ainda:

  • examinar as suas mamas, tirar medidas detalhadas de tamanho e forma, verificar a qualidade da pele e a posição dos mamilos;
  • fotografar a região para deixar o registo no processo clínico;
  • informar os prováveis resultados da cirurgia, riscos envolvidos ou possíveis complicações;
  • discutir o tipo de anestesia a ser utilizada no procedimento;
  • pedir para assinar um termo de consentimento.

Quando o cirurgião plástico ficar com a certeza absoluta de que compreendeu, plenamente, a amplitude do procedimento cirúrgico a que se vai submeter e que está segura quanto à decisão de realizar a mamoplastia de aumento, agendar-se-á a cirurgia para colocação das próteses de silicone.

Atrás da mama, existe um músculo. O músculo grande peitoral e os implantes mamários podem ser colocados parcialmente à frente ou atrás deste músculo por meio de uma incisão no sulco infra-mamário, na aréola ou na axila (dependendo do que ficar combinado com o médico).

Nos primeiros dias, os cuidados devem ser maiores. No entanto, será necessário manter alguns cuidados por mais algum tempo:

  • usar soutien específico com fecho na frente;
  • usar blusas de apertar à frente ou que possam ser vestidas sem que seja necessário levantar os braços;
  • evitar dormir de bruços;
  • evitar levantar os braços;
  • evitar conduzir;
  • proteger as cicatrizes do sol.
Antes e depois de uma mamoplastia de aumento em mamas tuberosas

Antes e depois de uma mamoplastia de aumento em mamas tuberosas

A diferença no volume dos seios é percetível logo após a cirurgia de aumento das mamas. No entanto, não será esse o resultado final. É preciso esperar que o inchaço desapareça. Somente depois disso é que as mamas adquirem o aspeto definitivo, o que deve ocorrer entre três a seis meses após a realização da cirurgia de mamoplastia de aumento. Há, por tudo isto, um longo caminho a ser percorrido entre a decisão de colocar silicone e o resultado final da cirurgia.

A assistência de um cirurgião plástico em quem confie é, por isso, essencial. Opte por um cirurgião que a faça sentir à vontade para conversar abertamente acerca da cirurgia. Isto é o mais importante de tudo!

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
A mamoplastia de aumento melhora a auto-estima