Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento – Novo sistema de escolha do tamanho ideal

Mamoplastia de aumento – Novo sistema de escolha do tamanho ideal

Quando se toma a decisão de aumentar as mamas, surge uma nova dúvida: como escolher o implante de silicone ideal para o seu caso?

A resposta para isso é muito mais complexa do que parece e depende, entre outras coisas, do aspecto actual da mama da paciente, do tamanho do seu tórax e da expectativa da paciente em relação à cirurgia e aos resultados.

Os implantes variam basicamente quanto ao volume (diâmetro e projeção), forma e revestimento.

O volume do implante de silicone faz também variar a sua base e projeção.

Um mesmo volume pode resultar numa mama mais projetada ou mais baixa, dependo do Crisalix_banner_250x250modelo do implante.

Para decidir qual será usado em cada caso, o cirurgião deve ter em consideração o tamanho do tórax da paciente e o resultado que esta deseja obter e poderá recorrer a um sistema único (www.crisalix.com) e simples que permite que a paciente visualize em tempo real e em 3D o seu corpo mas com o tipo e tamanho de implante escolhido.

A forma do implante mamário pode ser redonda ou anatómica.

Em casos de mamas caídas, por exemplo, onde há mais tecido no polo inferior, usa-se com mais frequência o implante redondo, já em casos de reconstrução de mamas devido a doenças oncológicas, onde não mesmo nenhuma mama, o resultado é mais natural utilizando-se implantes anatómicos.

Ainda quanto ao revestimento, os implantes mamários actuais são quase todos texturizados; os lisos caíram em desuso.

Além de todas essas variações, há ainda a posição do implante que precisa de ser decidida: esta pode ser à frente do músculo grande peitoral ou então, parcial ou, completamente atrás dele; ou ainda, atrás da fascia muscular da região do tórax.

Esta decisão depende muito da experiência do cirurgião com determinada abordagem e da cobertura subcutânea do tórax da paciente.

Pacientes muito magras, por vezes precisam de uma cobertura muscular adicional para um resultado mais natural.

Por fim, devemos lembrar que a escolha da marca do implante deve ser feita com muito cuidado, pois existem muitas marcas, mas nem todas seguem padrões rigorosos de qualidade.

É conveniente averiguar se a marca escolhida tem aprovação da FDA, que é uma agência americana extremamente rigorosa na aprovação de implantes de silicone.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

Crisalix_banner_728x90

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento – Novo sistema de escolha do tamanho ideal