Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento: o tamanho ideal

Mamoplastia de aumento: o tamanho ideal

Não há um ideal único para cada mama, mas a maior parte das mulheres sabe muito bem o que pretende como recorre a um cirurgião plástico e estético para efetuar uma mamoplastia de aumento. A maior parte das mulheres quando nos chega á consulta já vem muito bem informada, já passou vários horas na net a fazer pesquisas, já falou com várias amigas que efetuaram mamoplastia de aumento e na maior parte dos casos já consultou outros (vários) cirurgiões (alguns mesmo sem serem cirurgiões plásticos e estéticos).

01

Um facto frequente é nos comunicarem que querem este ou aquele tamanho de implante mamário. As razões porque o dizem podem ser das mais variadas. Desde o facto de ser igual ou maior que o de uma amiga até por ser o tamanho que é o mais indicado para ela. Com isto não quer dizer que o tamanho de implante que referem seja o mais indicado para o seu caso em particular.

O mais importante é efetuar uma avaliação clínica cuidada e ouvir muito bem e apreender qual o resultado que a mulher deseja com a mamoplastia de aumento. Não há teste ou aparelho, por mais sofisticado que seja, que seja superior a uma boa relação médico-doente em que seja estabelecida uma comunicação objetiva, franca e realista. A opinião da paciente é muito importante, deve ser respeitada e, sempre que possível, efetuarmos tudo o que estiver ao nosso alcance para atingir o resultado pretendido, mas por vezes não o conseguimos obter e como tal a paciente deve ser informada e deve compreender as limitações cirúrgicas.

Não deve ser a paciente que deve escolher o tamanho dos implantes mamários, nem devemos colocar na sua opção o ónus de tal escolha e consequente insatisfação do resultado. Existem muitos testes ou métodos para que um leigo possa ver qual será o tamanho de peito que gostaria de obter, mas nenhum deles é suficientemente preciso para que possa ser usado como rotina.

Na internet é frequente a referência aos testes de arroz ou do saco de água, que não servem de todo para serem usados na a escolha do tamanho dos implantes a usar numa cirurgia, que é uma ato médico sério, preciso, rigoroso e que necessita de uma avaliação, de um estudo e de um profissional devidamente habilitado para a realizar de uma forma honesta e com o resultado pretendido.

As fotografias de antes e depois de pacientes com mamoplastias de aumento podem ser uma forma boa para mostrar á paciente exemplos de cirurgias de aumento mamária, mas não ajudam na escolha do tamanho mamaria para aquela pessoa em particular.

Quanto aos métodos de simulação 3D são os melhores métodos para se objetivar um resultado de uma mamoplastia de aumento e já efetuados há largos anos, tendo sido abandonados nos últimos anos (mesmo nas clinicas mais conceituadas), mas que parecem ter, nos últimos tempos alguma procura. Estes métodos têm também as suas limitações e a paciente deve ser muito esclarecida que o resultado que pode observar é mesmo uma simulação e que o resultado final pode não ser exatamente aquele. Será que isto também ajuda? Afinal também fica a dúvida!

Outro dos métodos igualmente muito efetuado é a simulação do resultado da mamoplastia de aumento com recurso sizers externos. Este método é igual falível e requer que a paciente compreenda a limitação do mesmo.

Em conclusão, o melhor mesmo é objetivar por palavras qual o resultado que gostaria de obter com a sua mamoplastia de aumento, qual a copa que gostaria de ficar de forma que o seu cirurgião plástico e estético, que deve ser um profissional devidamente habilitado, experiente e com vários anos de profissão, consiga apreender exatamente o que pretenda.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento: o tamanho ideal